Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Estêvão é do Chelsea! Veja brasileiros que brilharam no time e inspiram atacante ex-Palmeiras

Atleta, o 21º brasileiro a vestir a camisa dos Blues, chega para reforçar a equipe inglesa após se destacar pelo clube paulista

Futebol|Do R7

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Estevão é o mais novo reforço do Chelsea, vindo do Palmeiras por até 61,5 milhões de euros.
  • Atacante é o 21º brasileiro a jogar pelos Blues, que têm uma rica história com jogadores do Brasil.
  • Relembre brasileiros icônicos no Chelsea: Ramires, David Luiz, Jorginho, Thiago Silva, Oscar e Willian.
  • Os atletas brasileiros conquistaram títulos importantes, incluindo a Liga dos Campeões e Premier League.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Estêvão é o 21º brasileiro a vestir a camisa do Chelsea na história Reprodução/Instagram/@chelseafc

Estêvão é o mais novo reforço do Chelsea. Contratado quando ainda jogava no Palmeiras por um valor que pode chegar a 61,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 358 milhões), o atacante é o 21º brasileiro a vestir a camisa dos Blues e tem tudo para brilhar assim como inúmeros outros atletas do nosso país que jogaram em Stanford Bridge.

Vale lembrar que o valor fixo da venda foi de 45 milhões de euros, mas são mais 16,5 milhões que o clube brasileiro pode receber caso o atleta cumpra certas metas esportivas, como gols, títulos, etc.

Segundo o Transfermarkt, site especializado em transferências no futebol, desde a Era Abramovic, que comandou o Chelsea de 2003 a 2022, o Brasil é o terceiro país com mais atletas na história do clube. Se contarmos jogadores que nasceram no Brasil, mas se naturalizaram por outros países, como Jorginho, Deco e Diego Costa, o número chega a 25.

Leia mais

Relembre a seguir sete brasileiros que brilharam vestindo as cores do Chelsea:


Ramires

Contratado pelo Chelsea em 2010, Ramires está eternizado na memória dos torcedores dos Blues. O atleta ganhou destaque pelo vigor físico e boa qualidade técnica. Além disso, o jogador foi responsável por um dos gols mais importantes da história do clube. Na semifinal da Liga dos Campeões de 2011/12, Ramires marcou um golaço de cobertura contra o poderoso Barcelona, em pleno Camp Nou, e terminou sendo campeão do mais importante torneio de clubes do mundo.

Foram seis temporadas vestindo as cores do Chelsea, entre 2010 e 2016, com cinco títulos conquistados e 251 partidas jogadas, além de uma idolatria merecidamente conquistada.


David Luiz

David Luiz também marcou seu nome na história do Chelsea. O zagueiro teve duas passagens por Standford Bridge e é o jogador não-europeu com mais títulos continentais pelo clube. O jogador foi campeão da Liga dos Campeões, com direito a gol de pênalti na grande decisão, além de ser bicampeão da Liga Europa. Foram 248 jogos pelo clube inglês e 18 gols marcados.

Jorginho

Cercado de muitas expectativas, Jorginho desembarcou em Londres na temporada 2018/19 após anos de destaque no Napoli. O ítalo-brasileiro foi campeão logo em sua primeira temporada, erguendo a taça da Liga Europa. Dois anos depois, o volante chegou ao ápice da carreira, sendo protagonista da conquista da Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa e Mundial de Clubes naquela temporada. Jorginho chegou a concorrer a Bola de Ouro, mas ficou atrás de Messi e Lewandowski. Ao todo, foram 213 jogos, 29 gols e oito assistências.


Thiago Silva

Mesmo tendo jogado com idade já avançada, Thiago Silva é considerado um dos maiores ídolos da história do Chelsea. Foram quatro temporadas com a camisa dos Blues e três títulos conquistados, sendo eles Liga dos Campeões, Mundial de Clubes e Supercopa da Uefa.

A idolatria de Thiago Silva foi mostrada em eleição promovida pelo Chelsea entre seus torcedores. Os fãs elegeram o time ideal do clube em seus 120 anos de história, e o zagueiro brasileiro estava na relação. Ao todo, foram 156 jogos, nove gols marcados e uma idolatria que até hoje é lembrada por torcedores dos Blues.

Oscar

Com 203 jogos, 38 gols e 30 assistências, Oscar é um dos principais brasileiros a vestir a camisa do Chelsea na Era Abramovic. O meia foi contratado na temporada 2011/12, por 30 milhões de euros, e teve impacto imediato no time. O jogador foi bicampeão inglês, além de ter sido campeão da Copa da Liga Inglesa e da Liga Europa antes de se transferir para o futebol chinês.

Willian

Outro brasileiro que marcou seu nome no Chelsea foi o atacante Willian. O jogador foi contratado em 2013 e, em sete temporadas pelos Blues, esteve em campo em 339 oportunidades e é o 23º atleta que mais vestiu a camisa do time inglês. Ídolo da torcida, o atacante foi campeão duas vezes da Premier League, além de ter levantado os troféus da Liga Europa, FA Cup e Copa da Liga Inglesa.

Filipe Luís

Apesar de não ter tido o mesmo brilho de outros compatriotas, Filipe Luís marcou seu nome na história do Chelsea ao ser campeão da Premier League e da Copa da Liga Inglesa na temporada 2014/15. O lateral foi contratado após anos de destaque no Atlético de Madrid, mas optou por não continuar no clube após desentendimentos com José Mourinho, e acabou voltando para o time espanhol na temporada seguinte.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.