Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Especulado como treinador da seleção brasileira, Luis Enrique vira alvo de gigante inglês

Técnico espanhol demonstrou interesse em assumir o Tottenham; ex-Barcelona teve nome ventilado pela CBF

Futebol|Do R7

Luis Enrique dirigiu a Espanha na última Copa do Mundo
Luis Enrique dirigiu a Espanha na última Copa do Mundo Luis Enrique dirigiu a Espanha na última Copa do Mundo

Após ter o nome fortemente ventilado na seleção brasileira, o treinador Luis Enrique virou um dos candidatos para assumir o Tottenham, da Inglaterra, a partir de julho deste ano. As informações são do tabloide The Sun.

Com passagens pelo Barcelona e, mais recentemente, pela seleção espanhola na última Copa do Mundo, Luis Enrique estaria interessado em assumir o clube londrino, que faz temporada abaixo do esperado.

O atual técnico, Antonio Conte, não deverá permanecer no cargo. Na Liga dos Campeões, o Tottenham foi eliminado nas oitavas de final, para o Milan. Na Copa da Inglatera, o vexame foi ainda maior, com a derrota para um clube da segunda divisão inglesa, na quinta rodada.

Segundo a publicação, a primeira opção continua sendo o técnico argentino Mauricio Pochettino, que permaneceu no clube entre 2014 e 2019, em uma passagem marcante, mas sem título.

Publicidade

No entanto, a direção do clube não é unânime em trazer de volta Pochettino; dessa forma, o nome de Luis Enrique ganhou força.

Desde a saída de Tite, após a Copa do Mundo, alguns nomes de treinadores europeus foram pensados para assumir a canarinha. No momento, o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, parece ser o primeiro da fila para se tornar comandante da seleção brasileira.

Messi, Modric ou Dudu! O que o Corinthians poderia ter feito com a grana investida em Luan?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.