Futebol Especulações no Santos: Leão e Claudinho no radar e três de saída

Especulações no Santos: Leão e Claudinho no radar e três de saída

Ex-técnico do Peixe e atacante são nomes cogitados; já Goulart, Jhojan Julio e Willian Maranhão estariam mais perto de sair

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Maranhão pode ter um time goiano como próximo destino, segundo bastidores

Maranhão pode ter um time goiano como próximo destino, segundo bastidores

Ivan Storti/Santos FC - (11.07.2022)

Não faltam no Santos agitos de bastidores e muita especulação. Afinal, cargos continuam vagos e a necessidade de reforços – e de dispensas – é uma realidade.

Conforme o R7 informou na noite de domingo (10), Emerson Leão pode vir a ocupar um posto de comando estratégico. A primeira informação é de que seria como executivo de futebol no lugar de Edu Dracena, que saiu na semana passada. O que era rumor esquentou nas últimas horas. Leão foi técnico do Santos em três ocasiões.

Técnico que o Santos ainda não efetivou após demissão do argentino Fabián Bustos. Marcelo Fernandes segue como interino. Elano, ídolo santista e ex-técnico da Ferroviária, é um nome especulado, assim como Jorginho, atualmente à frente do Atlético-GO.

Idas e vindas

Entre jogadores, Claudinho, do Zenit, estaria no radar santista. O atacante, cuja família mora no bairro Ponta da Praia, em Santos, começou na base do Peixe ainda criança. Saiu em 2015, aos 18 anos, rumo ao Corinthians. De lá, foi emprestado a outros clubes até ser contratado pelo RB Bragantino, onde marcou época de 2019 a 2021.

No caminho inverso, estariam de saída o camisa 10, Ricardo Goulart, que sequer vem treinando, o meia-atacante Jhojan Julio, que pode retornar ao Equador, além do volante Willian Maranhão, que interessaria ao Atlético-GO e Goiás.

Conforme já noticiado, o zagueiro Kaiky só aguarda o aval do Barcelona, que tem prioridade de compra sobre o atleta, para trocar o Alvinegro Praiano pelo também espanhol Almería. O também zagueiro Emiliano Velázquez, que havia pedido para deixar o Santos na última terça-feira, foi anunciado pelo FC Juárez, do México.

Quartas de final da Copa do Brasil valem R$ 3,5 milhões para os times

Últimas