Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Especulações no Santos: Leão e Claudinho no radar e três de saída

Ex-técnico do Peixe e atacante são nomes cogitados; já Goulart, Jhojan Julio e Willian Maranhão estariam mais perto de sair

Futebol|Do Live Futebol BR

Maranhão pode ter um time goiano como próximo destino, segundo bastidores
Maranhão pode ter um time goiano como próximo destino, segundo bastidores

Não faltam no Santos agitos de bastidores e muita especulação. Afinal, cargos continuam vagos e a necessidade de reforços – e de dispensas – é uma realidade.

Conforme o R7 informou na noite de domingo (10), Emerson Leão pode vir a ocupar um posto de comando estratégico. A primeira informação é de que seria como executivo de futebol no lugar de Edu Dracena, que saiu na semana passada. O que era rumor esquentou nas últimas horas. Leão foi técnico do Santos em três ocasiões.

Técnico que o Santos ainda não efetivou após demissão do argentino Fabián Bustos. Marcelo Fernandes segue como interino. Elano, ídolo santista e ex-técnico da Ferroviária, é um nome especulado, assim como Jorginho, atualmente à frente do Atlético-GO.

Leia também

Idas e vindas


Entre jogadores, Claudinho, do Zenit, estaria no radar santista. O atacante, cuja família mora no bairro Ponta da Praia, em Santos, começou na base do Peixe ainda criança. Saiu em 2015, aos 18 anos, rumo ao Corinthians. De lá, foi emprestado a outros clubes até ser contratado pelo RB Bragantino, onde marcou época de 2019 a 2021.

No caminho inverso, estariam de saída o camisa 10, Ricardo Goulart, que sequer vem treinando, o meia-atacante Jhojan Julio, que pode retornar ao Equador, além do volante Willian Maranhão, que interessaria ao Atlético-GO e Goiás.


Conforme já noticiado, o zagueiro Kaiky só aguarda o aval do Barcelona, que tem prioridade de compra sobre o atleta, para trocar o Alvinegro Praiano pelo também espanhol Almería. O também zagueiro Emiliano Velázquez, que havia pedido para deixar o Santos na última terça-feira, foi anunciado pelo FC Juárez, do México.

Quartas de final da Copa do Brasil valem R$ 3,5 milhões para os times

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.