Especialista defende convocação de Matheus Cunha para a Copa
‘É um cara que é o melhor jogador? Não. É o mais corajoso? Talvez seja’, argumentou no Link News desta segunda-feira (18)
Futebol|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Ao longo do Link News dessa segunda-feira (18), o jornalista Bruno Grossi comentou sobre as decisões feitas pelo técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, durante a convocação para a Copa de 2026. Para ele, a vaga conquistada por Endrick no ataque foi merecida.
Ainda assim, Grossi não acha que teria sido um absurdo caso o atleta não tivesse sido chamado. O especialista levantou os resultados desfavoráveis do jogador na Copa América como motivador do próprio argumento. Para o jornalista, apesar de não possuir o mesmo domínio técnico de Endrick, a convocação de Matheus Cunha para a Copa é mais sensata.
O profissional aponta a coragem que o atleta já demonstrou ter no passado como justificativa: “É um cara que é o melhor jogador? Não. É o mais corajoso? Talvez seja. [...] Aquele jogo da Argentina em que o Brasil foi amassado e que culminou com a demissão do Dorival, ele (Cunha) jogou sozinho”.
Grossi também discutiu sobre o papel que Vini Jr. irá desempenhar durante os jogos. A estratégia que Ancellotti tem usado de colocar Vini como segundo atacante é ameaçada com a confirmação de Neymar, que ocuparia o mesmo propósito.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!













