Escorregão de Memphis, expulsão de Endrick e mais: veja o que viralizou no fim de semana
Rodada ainda teve primeiro de gol de Rayan na Europa e mais polêmicas no Dérbi
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O último fim de semana colecionou momentos inusitados e marcantes no mundo do futebol. A vitória do Palmeiras no primeiro Dérbi do ano rendeu memes e polêmicas. Enquanto na Europa, as promessas brasileiras voltaram a ficar em destaque, tanto de forma positiva quanto negativa. Veja, a seguir, os momentos que mais viralizaram no sábado (7) e domingo (8).
Escorregão de Memphis e ajuda ‘amiga’ de Andreas
O Corinthians ficou próximo de abrir o placar no clássico ainda no primeiro tempo, quando o árbitro assinalou pênalti de Carlos Miguel em Gustavo Henrique. Mas Memphis Depay isolou a cobrança ao escorregar na marca do pênalti.
Na sequência, a câmera da transmissão da RECORD flagrou Andreas Pereira, instantes antes da cobrança, cavando um “buraco” na marca do pênalti, o que pode ter atrapalhado o holandês. Vale lembrar que o volante do Palmeiras e o atacante do Corinthians fizeram base juntos e são amigos de infância.
Luighi chuta bola em torcedor do Corinthians
As comemorações do gol do Palmeiras renderam mais uma polêmica no Dérbi. Flaco López chutou a bandeirinha do Corinthians após marcar e irritou a torcida na Neo Química Arena. Mas essa passou longe de ser a cena mais inusitada da celebração alviverde.
Enquanto o argentino comemorava, Luighi chutou uma bola na arquibancada e acabou acertando a cara de um torcedor.
Golaço de Rayan
Rayan marcou pela primeira vez em solo europeu e foi logo um golaço! Driblando toda a defesa do Aston Villa, o atacante finalizou no cantinho para empatar a partida para o Bournemouth.
A promessa do Vasco já tinha dado uma assistência na vitória contra o Wolves na última rodada da Premier League.
Expulsão ‘dupla’ de Endrick
Endrick foi mais uma vez protagonista no Lyon, mas desta vez, em um lance inusitado. O atacante foi expulso “duas vezes” após se chocar com Tabibou, jogador do Nantes, que precisou ser substituído após o contato. O árbitro Vernice exibiu o segundo cartão amarelo para o brasileiro, o que resultou na expulsão.
Mas o VAR chamou o árbitro para revisar o lance porque a entrada do brasileiro foi considerada como agressão. Nesse caso, Vernice tirou o segundo amarelo de Endrick e aplicou o cartão vermelho direto, expulsando o atacante mais uma vez.
Goleada do Flamengo à moda alemã
Na última rodada da fase de grupos do Carioca, o Flamengo precisava vencer para se classificar e entrou em campo pressionado. Logo nos primeiros minutos, uma cena chocante tomou conta do jogo: o jogador Alexandre, do Sampaio Corrêa, sofreu uma convulsão e precisou ser atendido às pressas.
Após o susto, Alexandre passa bem, mas segue internado no hospital para realização de exames. O Sampaio Corrêa divulgou nas redes sociais um vídeo do jogador falando sobre o ocorrido.
Depois disso, o Flamengo abriu o placar com Pedro e terminou o primeiro tempo com uma vantagem magra de 2 a 1. Nem o torcedor mais otimista poderia esperar que na volta do intervalo, a equipe rubro-negra iria aplicar uma goleada no estilo Alemanha X Brasil na Copa do Mundo 2014, e fazer mais cinco gols: 7 a 1 para o Flamengo. Apesar do resultado, a reestreia de Paquetá ainda não aconteceu.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














