Erison é o artilheiro do Botafogo na temporada, mas passou em branco contra o Coritiba
Vitor Silva/BotafogoO Botafogo conheceu sua primeira derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro neste domingo (29), no Couto Pereira, para o Coritiba, pelo placar de 1 a 0. Mais uma vez com um primeiro tempo abaixo do esperado pela organização do time, o Glorioso até tentou na reta final da partida, mas não conseguiu passar pelo goleiro Alex Muralha.
Artilheiro do time na temporada, com 13 gols, Erison protagonizou os dois principais lances de perigo para o Alvinegro no duelo.
O primeiro logo nos minutos iniciais, sendo travado pela marcação, e o segundo já no segundo tempo, com finalização na direção do canto superior esquerto da meta do Coxa, que foi defendido por Muralha. 'El Toro' parabenizou o arqueiro do time paranense e lamentou o tropeço do Botafogo.
"Fizemos um grande jogo, muito digno, disputado, mas infelizmente faltou um pequeno detalhe, só faltou a bola entrar. Chegamos na frente, conseguimos finalizar, o Alex Muralha foi muito bem, parabéns para ele. Agora é manter a cabeça tranquila, focar, contunar treinando bem e sair com a vitória no próximo jogo", disse o jogador após a partida.
Com 12 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo terá mais uma vez semana cheia para treinamentos até o próximo compromisso, dia 6 de junho (segunda-feira), contra o Goiás, no Estádio Nilton Santos.
Veja por onde andam os jogadores da seleção na Copa de 2014