Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Equilíbrio! Veja histórico de Flamengo x Grêmio em Copa do Brasil

Equipes se enfrentam pela nona vez na fase decisiva da competição buscando a vaga na grande final

Futebol|Do Live Futebol BR


Grêmio, Flamengo, jogadores, tricolor, Copa do brasil
Grêmio, Flamengo, jogadores, tricolor, Copa do brasil

Flamengo e Grêmio fazem o duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O jogo vale a vaga na final e será disputado por dois clubes com grande tradição na competição.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O Flamengo, atual campeão, enfrenta o Grêmio, que é o detentor de cinco títulos da competição. No entanto, essa não é a primeira vez que as equipes se enfrentam no torneio.

Publicidade

Ao todo, Flamengo e Grêmio já se enfrentaram oito vezes na Copa do Brasil, três delas justamente na fase de semifinal. E o retrospecto é totalmente equilibrado, com quatro classificações para cada time.

Leia também

Em 1989, 1993 e 1995, Flamengo e Grêmio disputaram a vaga na final, e em todas a classificação ficou com o Imortal, tal qual em 1997, em que o encontro aconteceu na grande final. Em 1999, o duelo foi pelas oitavas de final e, dessa vez, o Rubro-Negro levou a melhor.

Publicidade

Em 2004, 2018 e 2021, o encontro entre as equipes ocorreu pelas quartas de final e mais uma vez o Flamengo ficou com a classificação.

Além disso, o Flamengo não sabe o que é perder para o Grêmio em Copa do Brasil desde 1995. Na ocasião, o Tricolor venceu o segundo jogo por 1 a 0. De lá para cá, o Rubro-Negro não perdeu mais, sendo que em 1997 perdeu o título após dois empates seguidos.

Time de Messi nos EUA vira 'panela' de lendas do Barcelona; confira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.