Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Entenda por que Vojvoda não comanda o Santos contra o Bahia e só estreia diante do Fluminense

Treinador foi anunciado nesta sexta-feira (22) pelo Peixe e chega para substituir Cléber Xavier, demitido após goleada para o Vasco

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Juan Pablo Vojvoda é o novo técnico do Santos, anunciado em 22 de setembro.
  • Ele substituirá Cléber Xavier, demitido após derrota para o Vasco.
  • Vojvoda não comandará o time contra o Bahia, com Matheus Bachi no banco.
  • A estreia do treinador será contra o Fluminense na 22ª rodada, em 31 de setembro.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Vojvoda não comanda o Santos contra o Bahia; entenda Mateus Lotif/F

Juan Pablo Vojvoda foi anunciado nesta sexta-feira (22) como novo técnico do Santos. O treinador, que teve passagem marcante pelo Fortaleza, chega para o lugar de Cléber Xavier, demitido após goleada para o Vasco na última rodada. Vojvoda foi contratado com a missão de salvar o Peixe do rebaixamento. No entanto, o argentino não comanda o time contra o Bahia, no domingo (24), às 16h (de Brasília), na Fonte Nova.

Vojvoda chegará ao Brasil apenas no sábado (23), e não deve viajar com a delegação à Salvador. Quem estará no banco de reservas é Matheus Bachi, ex-auxiliar de Cléber Xavier que segue no Santos como membro fixo da comissão técnica do clube. O argentino, embora tenha sido anunciado hoje, não comanda ainda os treinos da equipe e não terá tempo hábil para preparar o time a sua maneira. Ele viaja para a Bahia no próprio domingo (24), acompanhado de Marcelo Teixeira, em avião particular.

Leia mais

Dessa forma, a estreia de Vojvoda acontece só na 22ª rodada, no dia 31, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, na Vila Belmiro. Pressionado após a derrota acachapante para o Vasco, o argentino e seus comandados precisam dar uma resposta rápida ao torcedor, que não está nada satisfeito com o desempenho do time. Atualmente, o Peixe está fora da zona de rebaixamento e é 15º colocado, com 21 pontos. A depender da combinação de resultados, porém, o time pode voltar ao Z4.

Contrato até o fim de 2026

O contrato de Juan Pablo Vojvoda com o Santos é válido até o fim do ano que vem. Visto como um alvo distante, o acerto com o argentino surpreendeu pela agilidade. Após encerrar as negociações com Jorge Sampaoli na quarta-feira (20), o Peixe agiu rápido e já fechou com Vojvoda no mesmo dia. Na manhã de quinta, as partes se reuniram e trocaram minutas do contrato, com assinatura ocorrendo na noite de ontem.


Junto de Vojvoda, chegam ao Santos os auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodrigues.

Perguntas e Respostas

 

Quem é o novo técnico do Santos?

 

O novo técnico do Santos é Juan Pablo Vojvoda, que foi anunciado na sexta-feira (22) para substituir Cléber Xavier, demitido após uma goleada para o Vasco.

 

Por que Vojvoda não comanda o Santos contra o Bahia?

 

Vojvoda não comandará o Santos contra o Bahia porque chegará ao Brasil apenas no sábado (23) e não terá tempo para preparar a equipe. Matheus Bachi, ex-auxiliar de Cléber Xavier, ficará no banco de reservas durante essa partida.

 

Quando será a estreia de Vojvoda no comando do Santos?

 

A estreia de Vojvoda será na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 31, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, na Vila Belmiro.

 

Qual é a situação atual do Santos na tabela?

 

Atualmente, o Santos está fora da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação com 21 pontos. No entanto, dependendo dos resultados, o time pode voltar ao Z4.

 

Qual é a duração do contrato de Vojvoda com o Santos?

 

O contrato de Juan Pablo Vojvoda com o Santos é válido até o fim de 2026.

 

Como foi a negociação para a contratação de Vojvoda?

 

A negociação para a contratação de Vojvoda foi rápida. Após encerrar as negociações com Jorge Sampaoli na quarta-feira (20), o Santos fechou com Vojvoda no mesmo dia, e a assinatura do contrato ocorreu na noite de quinta-feira.

 

Quem são os auxiliares que acompanham Vojvoda no Santos?

 

Junto com Vojvoda, chegam ao Santos os auxiliares Nahuel Martinez e Gastón Liendo, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodrigues.

 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.