Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Entenda por que Bruno Henrique fez chororô para provocar o Botafogo

Atacante marcou um golaço e deu a vitória ao Flamengo no clássico deste sábado (2)

Futebol|Do Live Futebol BR


Bruno Henrique comemora gol do Flamengo com "chororô"
Bruno Henrique comemora gol do Flamengo com "chororô"

Como todo bom clássico, Botafogo x Flamengo deste sábado (2) não terminou sem polêmica. Autor do gol que deu a vitória ao rubro-negro, o atacante Bruno Henrique comemorou fazendo "chororô" para a torcida rival.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Essa comemoração, porém, não é novidade quando se trata do clássico entre Botafogo e Flamengo. Tudo começou em 2008, por causa de uma reclamação do clube rubro-negro de um pênalti assinalado em cima de Fábio Luciano na final da Taça Guanabara.

Publicidade

Leia também

Poucos dias depois, o Flamengo recebeu o Cienciano, do Peru, pela Copa Libertadores, e o atacante Souza, hoje aposentado, comemorou fazendo o gesto de "chororô" como provocação.

Ainda em 2008, Botafogo e Flamengo se encontraram na final do Campeonato Carioca. Após a conquista do título, Léo Moura e Obina fizeram a mesma comemoração de Souza, que foi repetida por outros jogadores ao longo dos anos.

Publicidade

"Não sou o primeiro que fiz gol contra o Botafogo e fiz o chororô. Que seja uma comemoração sadia e nada em clima de confusão, nem nada. Respeito muito a instituição do Botafogo. O que eu fiz aqui, que fique aqui. Que não saia pra fora, porque hoje em dia tudo que faz, tudo que fala, a repercussão é muito grande. Respeito muito e que fique dentro de campo. Saiu ali todo mundo é amigo", disse Bruno Henrique.

A vitória sobre o Botafogo neste sábado (2) fez o Flamengo subir para o terceiro lugar do Brasileirão, com 39 pontos, a 12 do líder Botafogo.

Éder Militão volta ao estádio do Real Madrid acompanhado da filha Cecília e da ex-mulher Karoline

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.