Entenda a crise no Real Madrid que pode frear saída de Endrick para clube francês
Brasileiro tinha negociações avançadas com o Lyon para empréstimo em janeiro, mas saída de Xabi Alonso pode atrapalhar planos
Futebol|Carol Malheiro*, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Após mais de um mês entre os reservas, Endrick, enfim, voltou a atuar pelo Real Madrid na derrota por 2 a 1 para o Manchester City, na última quarta-feira (10), pela Champions League. O brasileiro jogou por apenas 11 minutos, mas teve uma grande chance para empatar a partida com uma cabeçada que foi em direção ao travessão. A jovem promessa de 19 anos não entrava em campo desde o dia 1º de novembro na goleada merengue contra o Valencia.
Nesta temporada, são apenas 22 minutos em campo pelo Real. Terceira opção no ataque merengue, atrás de Mbappé e de Gonzalo García, Endrick raramente é uma escolha de Xabi Alonso, por isso, o brasileiro passou a ser negociado com o Lyon, quinto colocado do Campeonato Francês, por empréstimo, para ganhar rodagem.
Contudo, uma crise interna no clube pode dificultar a transferência prevista para acontecer em janeiro. Segundo o programa espanhol El Chiringuito, as negociações já avançadas entre jogador e o clube francês foram congeladas pelo Real Madrid.
O clube merengue pediu ao atacante que adiasse qualquer movimento enquanto o futuro técnico permanecesse indefinido. Os planos dos representantes do jogador de viajar para a França para preparar a chegada ao Lyon chegaram até a serem cancelados.
Leia Mais
Risco de demissão de Xabi Alonso
Desde que chegou ao Real Madrid no início da temporada, Xabi Alonso tem colecionado intrigas com o elenco de estrelas do clube. Nomes como Vini Jr., que era homem de confiança de Ancelotti, e Rodrygo passaram a ser especulados em outros times em transferências milionárias. Mas o bom trabalho do treinador espanhol no começo da campanha fez com que ele tivesse a confiança da diretoria merengue.
Porém, nas últimas cinco rodadas do Campeonato Espanhol, o Real Madrid só venceu uma partida e perdeu a liderança para o rival Barcelona. Na derrota para o Celta de Vigo por 2 a 0, o time teve três expulsões - Fran García, Álvaro Carreras e o próprio Endrick, que nem chegou a entrar no jogo. O brasileiro foi suspenso por mais dois jogos após deixar a área dos reservas para confrontar o quarto árbitro e protestar de forma desrespeitosa.
Segundo o jornal AS, o vestiário viveu momentos de tensão após a partida. O Marca apontou que o duelo com o City seria decisivo para permanência do treinador, que não aparenta ter controle nos bastidores. Essa foi a segunda derrota na Champions para o Real Madrid, que já havia perdido para o Liverpool por 1 a 0 e sofrido para vencer o Olympiacos num jogo movimentado de sete gols.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














