Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Endrick se torna o jogador mais jovem a marcar pelo Palmeiras na Libertadores

Jogador anotou seu tento na vitória diante do Barcelona de Guayaquil por 4 a 2 e conquistou o feito

Futebol|Do Live Futebol BR


Endrick em partida pelo Palmeiras
Endrick em partida pelo Palmeiras

Endrick segue fazendo história com a camisa do Palmeiras. O jogador se tornou na última quarta-feira (7), o atleta mais jovem a marcar um gol pelo Alviverde na Libertadores.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com 16 anos, 10 meses e 16 dias, o atacante balançou as redes diante do Barcelona de Guayaquil e sacramentou a vitória do Alviverde por 4 a 2, garantindo a classificação antecipada do Palmeiras para a próxima fase da Libertadores.

Publicidade

O atleta é um dos destaques do time paulista e chama a atenção desde as categorias de base. Ao completar 16 anos assinou seu primeiro vínculo profissional e começou a atuar nas competições.

Leia também

Nos últimos jogos, Abel Ferreira optou por poupar o jovem e deu poucas oportunidades. No entanto, diante do Barcelona, Endrick entrou no segundo tempo e sacramentou a vitória.

Publicidade

Pelo bom desempenho, o atleta foi negociado com o Real Madrid e deve viajar para a Espanha em julho de 2024. Ao marcar diante do Barcelona, o jovem também bateu a primeira meta do contrato com os Merengues e rendeu um bônus milionário ao Palmeiras.

Ao marcar o quinto gol na temporada, uma das cláusulas do contrato foi ativada e o Palmeiras terá direito a 2,5 milhões de euros (R$13 milhões na cotação atual) a mais pela venda do jogador.

Final da Champions: Manchester City tem seis dos dez maiores salários da decisão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.