Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Endrick pode conquistar 8º título e se isolar como sub-20 mais vencedor do mundo

Aos 18 anos, o atacante brasileiro já tem sete troféus em sua galeria de títulos conquistados

Futebol|Do R7

Para Endrick, um título ou um gol poderá render mais oportunidades nas rodadas finais do Campeonato Espanhol pelo Real Madrid Reprodução/Instagram/@Endrick

A final da Copa do Rei entre Real Madrid e Barcelona será disputada neste sábado (26). Um possível título do clube madrilenho poderá ter um sabor especial para o brasileiro Endrick. Caso conquiste o campeonato, o atacante ampliará seu recorde como o jogador sub-20 com mais taças.

Nascido em 2006, Endrick é o jovem jogador com mais títulos conquistados até agora, somando sete troféus.

Leia mais

Pelo seu ex-clube, o Palmeiras, Endrick conquistou cinco títulos como profissional. Foram eles: dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Paulistas e uma Supercopa do Brasil.

Apresentado pelo Real Madrid em julho de 2024, Endrick já se consagrou campeão pelo clube espanhol em duas competições: o Mundial de Clubes e a Supercopa da Europa.


Caso o clube madrilenho vença o maior rival neste sábado, no estádio de La Cartuja, em Sevilha, será a oitava conquista da carreira de Endrick.

Outras jovens estrelas

Com sete taças conquistadas, Endrick deixou para trás outras jovens estrelas do futebol.


Empatados com seis taças estão Zaïre Emery (2006) ,meio-campista do PSG, e o meio-campista do Real Madrid, Arda Güler (2005).

Caso o Real Madrid vença, Arda Guller se tornará o segundo colocado isolado com sete conquistas.


Outro jovem que poderá ampliar seu número de títulos é o espanhol Lamine Yamal (2007). O atacante estará do outro lado do campo, defendendo as cores do Barcelona, e poderá conquistar o quarto título de sua carreira.

Artilheiro da competição

O atacante do Real Madrid e da seleção brasileira poderá alcançar outra marca importante na carreira neste sábado. Com cinco gols na competição, Endrick divide a artilharia do torneio com outros dois jogadores, Julián Álvarez do Atlético de Madrid, e Ferrán Torres do Barcelona.

Com o argentino já eliminado, Endrick e Ferrán vão disputar entre si o título de artilheiro da Copa do Rei. Caso ninguém marque, os três dividem o prêmio.

Enquanto o Barcelona busca coroar a temporada perfeita com a conquista das três principais taças, para o Real Madrid o título pode representar a salvação do ano.

Para o atacante brasileiro Endrick, um título ou um gol poderá render mais oportunidades nas rodadas finais do Campeonato Espanhol pelo Real Madrid.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.