Endrick iguala marca que Neymar conseguiu em 2009; veja
Jogador foi o primeiro com menos de 18 anos a marcar dez gols em uma mesma edição de Brasileirão nos últimos 14 anos
Futebol|Do Live Futebol BR

O atacante Endrick, do Palmeiras, não cansa de alcançar marcas. Ao anotar um gol diante do América-MG na última quarta-feira (29), pelo Brasileirão, o jogador assumiu a artilharia do Alviverde na competição, com dez gols. Além disso, superou um número de Neymar.
Ao todo, somando as duas temporadas de Endrick no profissional, foram 13 gols marcados no Brasileirão, dez deles em 2023 e três em 2022. Com isso, o jovem se torna o maior goleador da competição com menos de 18 anos.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Antes, a marca pertencia a Neymar, que anotou dez gols ao todo no torneio nacional. Rodrygo e Gabigol completam a lista, com nove e oito gols, respectivamente.
Desde 2009, época em que Neymar defendia o Santos, nenhum outro jogador abaixo dos 18 anos havia conseguido alcançar a marca de dez gols em uma mesma edição de Brasileirão.
Endrick é um dos grandes nomes do Palmeiras. Revelado pelo clube, o jovem já tem contrato com o Real Madrid para o meio do próximo ano. Além disso, ele foi essencial para a arrancada do Alviverde no final de 2023 e agora disputa o título do Brasileirão.
Confira as possibilidades de título e rebaixamento do Brasileirão após os jogos desta quarta-feira
Com os jogos restantes desta quinta-feira (30), chegamos oficialmente ao fim da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras segue como amplo favorito ao título, mas o Grêmio aumentou ligeiramente as suas chances. Na parte de baixo da tabela, há ap...
Com os jogos restantes desta quinta-feira (30), chegamos oficialmente ao fim da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras segue como amplo favorito ao título, mas o Grêmio aumentou ligeiramente as suas chances. Na parte de baixo da tabela, há apenas mais uma vaga em disputa contra o rebaixamento, após o Goiás ter tido a sua queda decretada após derrota. • Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp Confira a seguir todas as probabilidades do Brasileirão, segundo levantamento da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais):