Futebol Endrick iguala marca que Neymar conseguiu em 2009; veja

Endrick iguala marca que Neymar conseguiu em 2009; veja

Jogador foi o primeiro com menos de 18 anos a marcar dez gols em uma mesma edição de Brasileirão nos últimos 14 anos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Endrick é um dos destaques do Palmeiras

Endrick é um dos destaques do Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

O atacante Endrick, do Palmeiras, não cansa de alcançar marcas. Ao anotar um gol diante do América-MG na última quarta-feira (29), pelo Brasileirão, o jogador assumiu a artilharia do Alviverde na competição, com dez gols. Além disso, superou um número de Neymar.

Ao todo, somando as duas temporadas de Endrick no profissional, foram 13 gols marcados no Brasileirão, dez deles em 2023 e três em 2022. Com isso, o jovem se torna o maior goleador da competição com menos de 18 anos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Antes, a marca pertencia a Neymar, que anotou dez gols ao todo no torneio nacional. Rodrygo e Gabigol completam a lista, com nove e oito gols, respectivamente.

Desde 2009, época em que Neymar defendia o Santos, nenhum outro jogador abaixo dos 18 anos havia conseguido alcançar a marca de dez gols em uma mesma edição de Brasileirão.

Endrick é um dos grandes nomes do Palmeiras. Revelado pelo clube, o jovem já tem contrato com o Real Madrid para o meio do próximo ano. Além disso, ele foi essencial para a arrancada do Alviverde no final de 2023 e agora disputa o título do Brasileirão.

Confira as possibilidades de título e rebaixamento do Brasileirão após os jogos desta quarta-feira

Últimas