Endrick agradece a Abel Ferreira por ter ficado na reserva: 'Esperou o momento certo'
Joia palmeirense revela que quer aproveitar as férias longe do futebol; jovem quer encerrar passagem pelo Verdão com mais dois títulos
Futebol|Gabriel Herbelha, do R7
Endrick terminou a temporada da melhor maneira possível. A joia de 17 anos foi artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, com 11 gols, e protagonista da 12ª conquista do Verdão, confirmada na última quarta-feira (6).
O comandante Abel Ferreira, que sacou o jogador do time titular durante parte dessa conquista, após um período irregular em campo, foi muito elogiado pelo jovem, que deu créditos ao português pela sua primeira convocação para a seleção.
"Agradeço a Deus por ter colocado ele como meu treinador no primeiro ano como profissional. É um cara excepcional, vocês veem como ele é dentro de campo, então quando você entra, você se transforma, você quer vencer. Fora de campo ele também é excepcional, ele é muito mais que um treinador, ele me ajudou tanto tempo fora do campo", declarou Endrick em entrevista coletiva.
"Eu agradeço muito a ele. Parte da minha convocação [para a seleção brasileira] é graças a ele. Ele esperou o momento certo para me colocar em campo. Essa gratidão com ele vai seguir para sempre", prosseguiu o atleta.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Já vendido ao Real Madrid, o jogador se apresenta ao clube espanhol em julho de 2024, quando completa 18 anos. Ele ainda disputa o Campeonato Paulista e a Supercopa do Brasil antes de deixar o Palmeiras.
O grande objetivo do jogador no primeiro semestre foi revelado por ele próprio: conquistar mais dois títulos e chegar à sexta conquista pelo Verdão. “Eu ainda estou aqui, e tenho que dar valor e gratidão pelo clube que eu estou”, afirma.
O jovem revelou que pretende aproveitar as férias de fim de ano ao lado da recém-assumida namorada, a modelo Gabriely Miranda, e longe do futebol, para "relaxar a mente". O relacionamento dos dois foi aprovado pela mãe de Endrick, Cíntia Ramos, como contou, de maneira bem-humorada.
“A gente tentou esconder, estamos juntos desde setembro, antes do jogo contra o Bragantino, e começamos a namorar agora, no dia 29 de outubro. Minha mãe e minha irmã amam muito ela, elas saem juntas. Creio que isso é o mais importante, ela estar bem com a minha família, e mamãe aprovar ela, porque se ela não aprovasse, eu não estaria com ela (risos)”.
Boa fase de Endrick sai das quatro linhas; conheça a recém-assumida namorada do craque