Empresário de Arrascaeta não descarta saída do Flamengo
Daniel Fonseca disse, em entrevista, que só decidirá futuro do atleta após o final da Copa do Mundo, na qual o jogador deve atuar
Futebol|Do Live Futebol BR
O Flamengo pode perder um de seus principais atletas após a realização da Copa do Mundo, no final do ano: De Arrascaeta.
Isso porque o empresário do atleta, Daniel Fonseca, não descartou uma saída do uruguaio, líder de assistências no futebol brasileiro, para 2023.
“Giorgian está confortável no Flamengo, o povo o ama, ele é o melhor estrangeiro do Campeonato Brasileiro. Veremos depois da Copa do Mundo se ele fica ou sai —, disse o agente”, disse em entrevista concedida à rádio Sports 980.
Leia também
Arrascaeta não apenas está garantido na Copa, como também deve ser titular e o camisa 10 celeste. Nas eliminatórias, ele marcou cinco gols em sete jogos e foi vice-artilheiro da Celeste, atrás apenas de Luís Suarez.
O empresário tem fama de ser uma figura polêmica. Na saída do camisa 14 rubro-negro do Cruzeiro, em 2019, foi acusado pelo presidente da Raposa na época, Itair Machado, de que estaria forçando para tirar o atleta do clube mineiro, visando lucro com a transferência ao Fla.
No entanto, o time que desejar contar com o atleta terá que desembolsar uma boa quantia, já que Arrascaeta tem multa rescisória na casa dos 40 milhões de euros (R$ 204,7 milhões) e contrato até o fim de 2026. O jogador já foi sondado por time europeus anteriormente, mas as negociações não avançaram.
Vasco celebra aniversário de 124 anos em São Januário
" gallery_id="630405dfca9084446600042b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/empresario-de-arrascaeta-nao-descarta-saida-do-flamengo-23082022"]