Futebol Emílio Faro exalta legado deixado por Zé Ricardo no Vasco 

Emílio Faro exalta legado deixado por Zé Ricardo no Vasco 

Auxiliar comandou a vitória cruzmaltina sobre o Náutico, por 3 a 2, no Arruda

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Emílio Faro (E) e Daniel Félix comandam o Vasco desde a saída de Zé Ricardo

Emílio Faro (E) e Daniel Félix comandam o Vasco desde a saída de Zé Ricardo

Daniel Ramalho / Vasco

Comandado por Emílio Faro, o Vasco venceu mais uma pela Série B do Campeonato Brasileiro. No Arruda, em Pernambuco, o Cruzmaltino bateu o Náutico pelo placar de 3 a 2, fez a manutenção de sua invencibilidade na competição e espantou o baixo astral dos últimos dias.

Isso porque no domingo (5), às vésperas de mais um compromisso pela competição, o clube foi surpreendido com a decisão de Zé Ricardo de deixar o comando ao aceitar uma proposta do futebol japonês.

Após a vitória sobre o Timbu, o interino Emílio Faro, auxiliar permanente, exaltou o legado deixado pelo ex-treinador e destacou a facilidade na condução do projeto com tudo que era seguido no dia a dia dos treinamentos.

"Primeiro, gostaria de fazer uma menção a quem começou o processo do elenco, a forma de jogar, que foi o Zé Ricardo. Uma pessoa ímpar na postura, na forma de lidar com todo mundo. Gostaria, primeiro, de mencioná-lo. Não sei se ele já está viajando, se está em casa, mas tomara que ele tenha assistido a um jogo da obra que ele inicio", disse em entrevista coletiva.

Por se tratar de um curto espaço de tempo para virar a página e seguir o planejamento traçado no início da temporada, Emílio afirmou que deu sequência a tudo que era pregado por Zé Ricardo na rotina de treinamentos no CT Moacyr Barbosa.

"Nós levamos dois dias de trabalho. Hoje o Vasco foi o treinador da partida, o Vasco é um time onde cheguei em dezembro e, hoje, está montado dentro de uma série de processos que facilitam todo o trabalho. Os jogadores hoje estão totalmente comprometidos com o trabalho do Vasco. Mediante a isso, fui representar todos esses processos, dando sequência a tudo aquilo que o Zé Ricardo vinha fazendo", afirmou.

O Gigante da Colina agora vira a página e já pensa no duelo do próximo domingo (12), no Maracanã, contra o líder Cruzeiro. A expectativa é de mais de 60 mil torcedores presentes para um dos jogos mais esperados desta edição da Série B.

Tenista larga tudo para defender a Ucrânia na guerra: 'Se vir um soldado russo, saberei bem o que fazer'

Últimas