Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Emílio Faro destaca clima de decisão em vitória do Vasco

Técnico interino exaltou o comprometimento do time na partida contra o líder da Série B do Campeonato Brasileiro

Futebol|Do Live Futebol BR


Emílio Faro, interino do Vasco
Emílio Faro, interino do Vasco

Comandando o Vasco interinamente desde a saída do técnico Zé Ricardo, Emílio Faro elogiou a postura da equipe na vitória deste domingo (12) sobre o Cruzeiro, no Maracanã. O comandante afirmou que o time soube se comportar mesmo com os mais de 63 mil torcedores presentes e definiu o clima do duelo como 'decisão'.

Os três pontos confirmados com o gol de Getúlio em partida válida pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro afirmaram o Cruzmaltino na 3ª colocação, diminuindo a distância para a Raposa, que lidera a competição. O público quebrou recorde na segunda divisão e foi o 7º maior do Brasil em 2022.

Leia também

"O sentimento vai de encontro ao que a gente conversou antes do jogo. A gente tinha de usufruir desse público que estava previsto. Era um jogo no Maracanã, com duas equipes tradicionais se enfrentando em um ambiente que não as pertence. Viemos a um jogo de 12ª rodada, mas com aparência total de final de campeonato. Chegamos aqui e disputamos o jogo como tal. Usamos a máxima do futebol: decisão não se joga, se ganha. E conseguimos", destacou Emílio Faro.

A diretoria do Vasco não definiu quem será o treinador da equipe no restante da temporada, mas movimentações internas apontam força no nome de Maurício Souza, ex-Flamengo. Apesar dos pedidos da torcida pela manutenção do auxiliar, Emílio afirmou que o futuro técnico irá encontrar um cenário favorável para conduzir o time ao acesso.

Publicidade

"Quem chegar vai encontrar uma plantação com bom adubo, uma área pavimentada. Não se trata do Emílio. Se trata do Vasco. A gente vive um mundo hoje com tantas pessoas querendo o topo. Mas eu tenho muito orgulho do que faço há 35 anos no futebol: dar suporte a quem está no topo", disse.

O Vasco volta a campo no sábado (18), às 16h, contra o Londrina, no Estádio do Café, e segue sendo o único time invicto nesta temporada da Série B.

Volante alemão é preso em Ibiza após ser acusado de estupro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.