Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emílio Faro desconversa sobre efetivação: ' O Vasco vem à frente'

Auxiliar comandou o Cruzmaltino pela terceira vez na temporada e tem 100% de aproveitamento

Futebol|Do Live Futebol BR

Emílio Faro venceu sua terceira partida como técnico interino do Vasco nesta Série B
Emílio Faro venceu sua terceira partida como técnico interino do Vasco nesta Série B Emílio Faro venceu sua terceira partida como técnico interino do Vasco nesta Série B

O jogo coletivo foi destaque em São Januário na goleada do Vasco por 4 a 0 sobre o CRB, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. É o que destaca o auxiliar Emílio Faro, que esteve a beira do campo na noite desta quinta-feira (28) como interino após a demissão de Maurício Souza.

"O coletivo é o sinônimo da conquista. Um time que é forte coletivamente, a tendência é a vitória. Tenho falado muito que o grau de importância do Emílio é nenhuma perante ao coletivo. O coletivo é que vai colocar o Vasco no lugar devido. Hoje, comemoramos muito o primeiro gol porque representou a coletividade", disse o técnico.

Tudo ficou mais fácil logo aos quatro minutos da primeira etapa, quando Andrey Santos anotou o tento que abriu o caminho para a conquista dos três pontos. Emílio Faro revelou um trabalho importante antes do duelo e com influências europeias.

Leia também

"A análise de desempenho mostrou uma maneira que o CRB marcava e também uma jogada do Napoli no campeonato italiano. Nessa apresentação a gente fechou com os jogadores que faríamos essa jogada, treinamos, e falamos que a jogada seria napolitana. No primeiro escanteio que teve eu falei que ia sair a napolitana. Isso gera uma alegria e mostra a coletividade", destacou.

Publicidade

Ao fim do duelo, os milhares de torcedores presentes na Colina Histórica pediram a permanência do auxiliar no comando da equipe para o restante da temporada. Foi o terceiro jogo com o interino no comando e a terceira vitória do Cruzmaltino. Emílio desconversou sobre tal possibilidade e indicou que deseja ajudar o Vasco em quaisquer áreas solicitadas.

"A torcida do Vasco pode ter certeza que o ambiente hoje dentro do CT e realizada no grupo é uma coisa que eu, dentro de muitos anos de futebol, pouco vi. É uma situação muito voltada para o melhor do Vasco. Sei que eu vou estar dentro do contexto para fazer aquilo que me for solicitado. Não vai faltar esforço para ajudar o Vasco no acesso à Série A. Em que contexto? Não sei. Temos agora um momento difícil do acesso, que se aproxima do final e gera ansiedade. Vamos lidar com isso vendo cada jogo como mata-mata. Se o Emílio vai estar à frente ou do lado, o Vasco vem à frente."

Publicidade

Novamente ocupando a vice-liderança da Série B, agora com 38 pontos, o Vasco volta a campo no próximo domingo (31), às 16h, contra a Chapecoense, novamente em São Januário. A partida deve marcar a estreia de Alex Teixeira, atacante recém-contratado.

Possível reforço do Flamengo já foi investigado por estupro e atropelou idoso; conheça Erick Pulgar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.