Gatito Fernández durante treino; goleiro é um dos destaques do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo (07.04.2022)Invicto fora de casa e no G4 do Brasileirão, o Botafogo visita o América-MG neste sábado (21), em duelo pela sétima rodada, para manter sua posição no pelotão de frente. A bola rola às 21h (de Brasília) na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Embalado, o Glorioso não perde um jogo desde a estreia em seu retorno à Série A, quando foi superado pelo Corinthians no dia 10 de abril. Para este sábado, o time não deve sofrer grandes mudanças em relação à formação que iniciou a última partida, quando venceu o Fortaleza por 3 a 1, de virada, naquele que foi o primeiro triunfo do Glorioso no Estádio Nilton Santos neste campeonato nacional.
A exceção é o meia-atacante Chay. Com sintomas de gripe, ele não participou da última atividade de preparação, ainda no Rio de Janeiro, e ficou de fora da lista de relacionados para o duelo deste sábado.
Leia também
O camisa 14 se junta ao zagueiro Philipe Sampaio, que se recupera de uma lesão ligamentar no joelho, e Gustavo Sauer, desfalque desde o clássico com o Flamengo.
Foco total
Do outro lado, sem chances de seguir na Libertadores, o América volta todas as atenções para o campeonato nacional. O time somou 9 pontos em 6 jogos (três vitórias e três derrotas) e está no meio da tabela.
Vindo de derrota diante do Coritiba, por 1 a 0 na última rodada, o Coelho terá desfalques para tentar buscar os pontos perdidos.
Sete jogadores estão no Departamento Médico e serão reavaliados horas antes da bola rolar. Além desses, Iago Maidana é desfalque certo, já que foi expulso diante do Coxa na rodada passada. A boa notícia é que o técnico Vagner Mancini poderá contar com o retorno de Felipe Azevedo.
FICHA TÉCNICA
América-MG x Botafogo
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte-MG
Data e hora: sábado (21/05), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA / SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA / SP) e Neuza Ines Back (FIFA / SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
AMÉRICA-MG: Jailson; Patric, Éder, Conti e Marlon; Juninho, Matheusinho e Lucas Kal; Henrique Almeida, Pedrinho e Aloisio. Técnico: Vagner Mancini.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Victor Cuesta, Kanu e Daniel Borges; Luis Oyama, Patrick de Paula e Tchê Tchê; Victor Sá, Erison e Diego Gonçalves. Técnico: Luís Castro.
De Zeca Pagodinho a Anitta: veja 7 estrelas da música que torcem para o Botafogo