Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Em situações opostas, Corinthians e Santos se enfrentam novamente

Timão goleou no último jogo, válido pela Copa do Brasil; duelo deste sábado em Itaquera é crucial para futuro de técnico santista

Futebol|Do Live Futebol BR


Goleiro Cássio deve ser um dos titulares mantidos pelo técnico Vítor Pereira no Corinthians
Goleiro Cássio deve ser um dos titulares mantidos pelo técnico Vítor Pereira no Corinthians

Três dias depois de aplicar uma goleada no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians recebe o Santos neste sábado (25) para mais um clássico, desta vez válido pela 14ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 19h na Neo Química Arena, assim como na última quarta-feira (22), quando o Timão encaminhou sua classificação ao fazer 4 a 0 com autoridade.

Se na Copa a situação do time do Parque São Jorge é favorável, o mesmo se pode dizer do campeonato nacional. Com 25 pontos, o Corinthians só fica atrás do líder Palmeiras na classificação. Já o Alvinegro Praiano soma 18 e segue em posição intermediária, na oitava colocação.

Leia também

Para a partida, o técnico Vítor Pereira deve mudar bastante. Suspenso, o atacante Róger Guedes é ausência certa. Porém, pensando no primeiro duelo contra o Boca Juniors pelas oitavas da Libertadores, que acontece na terça que vem (dia 28), o comandante português deve promover várias alterações em relação aos titulares que golearam o mesmo Santos no último encontro.

Com isso, Fagner, Raul Gustavo, João Victor, Fábio Santos, Du Queiroz, Mantuan e Willian podem ficar de fora.

Publicidade
Sem refresco: nova derrota ameaça emprego do técnico Fabián Bustos no Santos
Sem refresco: nova derrota ameaça emprego do técnico Fabián Bustos no Santos

Do outro lado, esquecer o último encontro não está nos planos do técnico Fabián Bustos. Pelo contrário: a ideia é tomar a goleada como lição. Acontece que uma nova derrota pode custar seu emprego, principalmente depois das fortes declarações na entrevista pós-jogo da Copa do Brasil: “Fora João Paulo e Marcos Leonardo, eu tinha que tirar todos”, desabafou o técnico argentino.

Para o duelo deste sábado, Bustos está suspenso. Além dele, pelo mesmo motivo não jogam o goleiro João Paulo e o volante Vinícius Zanocelo, além do lateral-direito Madson, machucado. O zagueiro Maicon, que se recupera de lesão, é dúvida.

Publicidade

Após o fraco desempenho no meio de semana, é provável que o treinador faça mais algumas alterações no time titular. Porém, nada definido. De certo, apenas que o resultado deste sábado será determinante para o futuro de Bustos no clube.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

Corinthians X Santos

Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP

Data e hora: sábado (25), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa / SP)

Assistentes: Marcelo van Gasse (Fifa / SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa / SP)

CORINTHIANS: Cássio; João Pedro (Rafael Ramos), Robson Bambu, Robert Renan e Bruno Melo (Fábio Santos); Roni, Cantillo, Du Queiroz e Matheus Araújo (Renato Augusto); Adson, Wesley (Gustavo Mosquito ou Giovane) e Júnior Moraes. Técnico: Vítor Pereira.

SANTOS: John; Lucas Braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho (Willian Maranhão) e Sandry; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos (substituído pelo auxiliar Lucas Ochandorena).

Yuri Alberto, James, Cavani… Veja astros que seu time pode contratar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.