Futebol Em situações diferentes, Bragantino recebe Athletico-PR pelo Brasileirão

Em situações diferentes, Bragantino recebe Athletico-PR pelo Brasileirão

Time de Bragança Paulista ainda corre risco de rebaixamento, já o Furacão mira a vaga direta na Libertadores

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Red Bull Bragantino faz último treino antes de enfrentar o Athletico

Red Bull Bragantino faz último treino antes de enfrentar o Athletico

Foto: Divulgação/RB Bragantino

O RB Bragantino enfrenta o Athletico-PR neste sábado (22), às 16h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida é válida pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro.

Para essa partida, as equipes vêm em situações diferentes. Enquanto o Massa Bruta está na 13º posição do campeonato e sonha com uma vaga na pré-Libertadores, o Furacão já está quase classificado para a competição continental em sexto na tabela.

Além disso, o jogo contra o RB Bragantino será um dos últimos do Athletico antes da decisão da Libertadores. O Furacão enfrenta o Flamengo no dia 29 de outubro pela final do torneio continental.

Como chegam os times

O RB Bragantino terá pelo menos seis desfalques para essa partida. Alerrandro e Jan Hurtado iniciaram a transição física para o gramado, mas dificilmente estarão à disposição de Maurício Barbieri.

Já Léo Ortiz e Praxedes são baixas confirmadas devido a lesões. Enquanto o zagueiro tem um estiramento no ligamento do joelho, o meia tem um problema no adutor da coxa.

Por fim, Léo Realpe e Lucas Evangelista cumprem suspensão. O equatoriano recebeu o terceiro amarelo diante do Santos. Já o meia brasileiro foi expulso contra o Peixe.

Por outro lado, o Athletico terá poucos desfalques. A única baixa confirmada é de Fernandinho, que cumpre suspensão. Nos demais, o Furacão deve ter força máxima para o duelo.

Na última entrevista coletiva, o técnico Felipão ressaltou a importância dos jogos que antecedem a final da Libertadores. A meta do clube é conquistar ao menos quatro pontos para jogar a decisão tranquilamente e com o G6 garantido.

Ficha técnica

Data e horário: 22/10/2022, sábado, às 16h30 (horário de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Brigida Cirilo Ferreira (FIFA)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA)
Provável RB Bragantino: Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Eric Ramires e Hyoran; Artur, Helinho e Werik Popó. Técnico: Maurício Barbieri.

Provável Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Alex Santana (Hugo Moura) e David Terans; Cuello, Vitinho e Pablo. Técnico: Felipão.

Copa do Mundo: conheça os maiores artilheiros da história do torneio

Últimas