Em São Januário lotado, Vasco da Gama bate o Bahia e entra no G4
Figueiredo marcou golaço em cobrança de falta, seu primeiro na carreira profissional, para colocar o Cruzmaltino em boa posição
Futebol|Do Live Futebol BR
Em partida válida pela sétima rodada da Série B do Brasileirão, o Vasco venceu o Bahia em tarde/noite com as arquibancadas de São Januário lotadas, pelo placar de 1 a 0. No primeiro tempo, Figueiredo fez o único gol da partida para o Cruzmaltino com uma bela cobrança de falta.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 13 pontos e está na quarta posição na tabela, enquanto o Bahia ficou nos mesmos 13 e caiu para a terceira.
Leia também
Próximos jogos
Na oitava rodada, o Cruzmaltino vai até Manaus (AM), enfrentar o Guarani, na quinta-feira (19), às 21h30, enquanto o Bahia retorna à Salvador, onde encara aPonte Preta, na Fonte Nova, na sexta-feira (20), às 21h30.
O jogo
Os visitantes começaram melhor e nos primeiros 20 minutos tiveram seis finalizações, contra apenas uma do Vasco.
No entanto, aos 21, o Cruzmaltino mostrou que números não são tudo. Figueiredo, em cobrança de falta ensaiada, soltou o pé de longe e marcou um golaço para abrir o placar.
O gol fez o Bahia diminuir o ímpeto, mas a equipe manteve o domínio da posse, no entanto, não conseguiu levar perigo ao gol de Thiago Rodrigues. No último lance da primeira etapa, a equipe carioca pediu mão dentro da área, mas após analisar o VAR, Raphael Claus disse que não foi nada.
Na segunda etapa, muito equilíbrio. A primeira chance foi de Gabriel Pec, aos 12, em finalização para defesa de Danilo. Um minuto depois, o Bahia respondeu com Rildo, que cabeceou por cima do gol de Thiago.
Aos 24, Pec novamente. O atacante recebeu passe de Palacios e finalizou três vezes, parando em Danilo. Dez minutos depois, ele novamente. Após receber passe de Figueiredo, Gabriel Pec bateu cruzado, levando muito perigo.
Ao apito final, os jogadores foram comemorar com a torcida, numa bela festa em São Januário.
FICHA TÉCNICA
Vasco 1 x 0 Bahia
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: domingo (15/5), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP - FIFA)
Auxiliares: Neuza Ines Back e Grazianni Maciel Rocha
Gol: Figueiredo 21'/1T (Vasco)
VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos (Juninho), Yuri e Nenê (Palacios); Gabriel Pec, Raniel (Getúlio) e Figueiredo (Erick). Técnico: Zé Ricardo.
BAHIA: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Didi e Luiz Henrique (Djalma Silva); Patrick de Lucca (Lucas Falcão), Rezende, Marco Antônio (Vitor Jacaré), Daniel e Rildo; Davó (Marcelo Ryan). Técnico: Guto Ferreira.
Cultura, humor e música: veja sete famosos apaixonados pelo Vasco