Futebol Em reencontro com o Nilton Santos, Botafogo vence o São Paulo na estreia do Brasileirão

Em reencontro com o Nilton Santos, Botafogo vence o São Paulo na estreia do Brasileirão

Tiquinho Soares e Eduardo marcaram os gols do Alvinegro na estreia do Brasileirão; Calleri descontou

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Botafogo e São Paulo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro
Botafogo e São Paulo se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro Vítor Silva/ BFR

O Botafogo recebeu o São Paulo neste sábado (15), em partida válida pela estreia do Campeonato Brasileiro. No Estádio Nilton Santos, o Fogão venceu por 2 a 1, com gols de Tiquinho e Eduardo; Calleri descontou.

Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para a Copa Sul-Americana. O São Paulo enfrenta o Puerto Cabello, da Venezuela, na terça-feira (18), às 21h30 (de Brasília). Já o Botafogo enfrenta o César Vallejo, na quinta-feira (20), às 21h (de Brasília).

Botafogo sai na frente, mas São Paulo empata

O time carioca iniciou melhor na partida e logo aos três minutos, Tiquinho Soares, de cabeça, abriu o placar para o Alvinegro. No entanto, o domínio não durou muito tempo. Cerca de 10 minutos depois, Calleri empatou o jogo para o Tricolor Paulista.

A partir daí, o São Paulo passou a dominar o jogo e ter mais posse de bola, no entanto não teve maiores chances de ficar a frente. O Botafogo também não criou grandes oportunidades.

Segundo tempo fraco, sem grandes oportunidades, mas Botafogo marca

Os últimos 45 minutos não tiveram grandes emoções. Com poucas chances para ambos os lados e mais estudo, a partida ficou bem morna. A melhor chance do Botafogo aconteceu aos 30 minutos, quando Junior Santos driblou dois marcadores e bateu para o gol, mas a bola passou raspando a trave.

Na sequência, Caio também teve uma boa chance, mas parou em excelente defesa de Lucas Perri. No minuto seguinte, Calleri apareceu e Perri novamente brilhou. Aos 42, Victor Cuesta cruzou e encontrou Eduardo, que de cabeça, mandou para o fundo das redes e deu a vitória ao time carioca.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 1 São Paulo

Local - Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data e horário - sábado (15), às 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Auxiliares: Johnny Barros de Oliveira e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Rodrigo Nestor, Calleri (São Paulo); Di Placido, Eduardo (Botafogo)
Gols: Tiquinho Soares aos 3’/1T, Eduardo aos 42'/2T (Botafogo); Calleri aos 14’/1T (São Paulo)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido (Luis Segovia), Adryelson, Víctor Cuesta e Rafael (Daniel Borges); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Gustavo Sauer (Luis Enrique), Tiquinho Soares e Júnior Santos (Matías Segovia). Técnico: Luís Castro.

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Jhegson Méndez (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Alisson), Wellington Rato (Gabriel Neves) e Michel Araújo; Calleri e Luciano (David, Marcos Paulo). Técnico: Rogério Ceni.

Dos 20 times da 1ª divisão do Brasileirão, só um começa o campeonato sem técnico

Últimas