Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Em pouco tempo, Artur se torna peça fundamental no Palmeiras e recebe elogios

Atacante se encaixou perfeitamente no esquema do Verdão e se tornou referência na posição na equipe

Futebol|Do Live Futebol BR


Artur comemorando gol pelo Palmeiras
Artur comemorando gol pelo Palmeiras

O atacante Artur vem correspondendo no Palmeiras. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador retornou após passagem pelo Bragantino e vem sendo essencial para os resultados do Alviverde recentemente.

Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Titular em todos os onze jogos que disputou, o jogador foi essencial para suprir uma carência na equipe. Canhoto e atuando pelas beiradas, o atleta forma trio com Dudu e Rony.

Publicidade

Antes da chegada do atleta, Abel Ferreira testou nomes como Giovani, Breno Lopes, Rony e até mesmo Mayke, mas nenhum foi tão eficiente quanto Artur.

Leia também

“No futebol moderno, o talento só não ganha o jogo. Nas melhores equipes do mundo, todos atacam, todos defendem. Nós fomos buscar e, como eu disse, eu não ensinei nada para o Artur. Estamos trabalhando há dois meses. Isso foi dos treinadores anteriores. Só falei, joga, conhece o clube. Tem o que gostamos, ataca, defende, cruza, faz gols... É o que pedimos aos pontas: assistências e gols”, disse Abel Ferreira após a partida diante do Cerro Porteño.

Publicidade

“O Artur é semelhante ao Dudu, desequilibra. Corre com e sem bola para a área. Por isso faz mais gols. Uma das características dele é essa, quando a bola está do lado contrário, aparece como segundo centroavante”, completou.

Dos onze jogos até aqui, Artur esteve em campo em 972 minutos e anotou cinco gols, sendo dois contra o Cerro Porteño na última rodada da Libertadores. Além disso, foram onze finalizações ao gol e 307 passes certos.

Além do treinador Abel Ferreira, Artur também vem recebendo elogios dos companheiros. Rony, parceiro de ataque do camisa 14, também exaltou o colega.

“Fico feliz pelo Artur, é um cara que voltou a sua casa e por isso as coisas foram mais fáceis, em termos de adaptação e por já conhecer a maioria das pessoas. Fico feliz por ele estar marcando e voltando a jogar em sua casa. É um cara que veio para somar e para nos ajudar, como vem fazendo. Todos nós vemos o empenho, a determinação e a força de vontade dele. A consequência disso é que as coisas vão fluindo”, disse.

Diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão, Artur deverá seguir no ataque palmeirense buscando vencer e manter a boa sequência de triunfos no clube.

Torcida do Borussia Dortmund faz show particular e pinta estádio de amarelo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.