Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Em partida irregular, Corinthians só empata com o lanterna Juventude 

Timão sai na frente, cede empate, faz o 2 a 1 e novamente vê os donos da casa balançarem as redes em jogo disputado no Sul

Futebol|Do Live Futebol BR

Pitta tenta passar pela marcação corintiana no Estádio Alfredo Jaconi
Pitta tenta passar pela marcação corintiana no Estádio Alfredo Jaconi Pitta tenta passar pela marcação corintiana no Estádio Alfredo Jaconi

O Corinthians apenas empatou com o lanterna Juventude por 2 a 2 na noite desta terça-feira (4), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Os gols foram assinalados por Giuliano e Yuri Alberto para os paulistas – e os paraguaios Óscar Ruiz e Isidro Pitta.

A partida isolada desta terça-feira (4) marcou a abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, o Timão continua na 4ª posição, com 51 pontos. Perdeu, portanto, a chance de ser vice-líder. O time gaúcho segue na 20ª e última colocação, com 20.

Sem o zagueiro Balbuena, desfalque de última hora por ter sentido dores, o Corinthians logo percebeu que teria espaços para explorar na casa do adversário, mas errava muitos passes. 

Leia também

Também sem Maycon, Rafael Ramos e Júnior Moares, em transição física, os visitantes buscavam furar a retranca verde, mas a primeira grande chance na etapa inicial foi do Juve: aos 9 minutos, Jadson cruzou da direita para Rafinha, que chutou e viu a bola passar bem perto da trave de Cássio.

Publicidade

O Corinthians respondeu na sequência: após escanteio curto, Yuri Alberto esticou a perna direita e quase abriu o placar. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Participativo, Renato Augusto tentava fazer a diferença na noite fria. E conseguiu: aos 24 minutos descolou passe para Fábio Santos, que cruzou para Giuliano arrematar: 1 a 0 Corinthians.

Publicidade

O Juventude ainda aproveitou perda de bola de Raul Gustavo no meio de campo, aos 41': Rafinha recebeu bola de Capixaba e mandou uma bomba na trave esquerda de Cássio.

Desfecho

Publicidade

O segundo tempo começou com o segundo gol da partida – e do Juventude: no primeiro minuto, em contra-ataque, o atacante paraguaio Isidro Pitta fez o passe para o compatriota Óscar Ruiz, que tinha acabado de entrar. O lateral-esquerdo bateu, a bola desviou no caminho e entrou: 1 a 1.

Também com alterações, o Corinthians foi à luta. E acabou recompensado aos 8', Yuri Alberto arriscou de longe e fez seu oitavo gol em 18 partidas com a camisa do Timão.

Os donos da casa deixaram tudo igual, aos 15'. Gustavo Mosquito perdeu a bola na defesa corintiana e Isidro Pitta agradeceu com chute na saída de Cássio: 2 a 2.

O Corinthians ainda teve um pênalti marcado, mas anulado pelo VAR. E uma boa oportunidade no final com Gustavo Mosquito que, de perna canhota, mandou a bola na trave.

Agenda

O elenco corintiano recebe o Athletico-PR no sábado (8), às 21h, na Neo Química Arena enquanto o Juventude viaja para encarar o Santos na segunda (10), às 20h, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

Juventude 2 x 2 Corinthians

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data e hora: terça-feira (4), às 21h30

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Wagner Reway (PB)

Gols: Giuliano (Corinthians), aos 24'/1ºT; Óscar Ruiz (Juventude), ao 1'/2ºT; Yuri Alberto (Corinthians), aos 8'/2ºT; Isidro Pitta (Juventude), aos 15'/2ºT

Cartões amarelos: Gil (Corinthians), aos 30'/1ºT; Adson (Corinthians), aos 42'/2ºT; Ruan (Juventude), aos 48'/2ºT

JUVENTUDE: César, Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Paulo Miranda e Moraes Jr.; Élton (Jean), Jadson (Gabriel Tota), Chico Kim e Capixaba (Ruan); Rafinha (Óscar Ruiz) e Isidro Pitta. Técnico: Lucas Zanella (interino).

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz (Adson), Renato Augusto (Cantillo) e Giuliano; Gustavo Mosquito, Róger Guedes (Mateus Vital) e Yuri Alberto. Técnico. Vítor Pereira.

Camisa em homenagem ao Japão é mais uma a dividir opiniões no Corinthians; relembre outras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.