Futebol Em nota, Botafogo diz que visita de controle de dopagem atrapalhou preparação

Em nota, Botafogo diz que visita de controle de dopagem atrapalhou preparação

Clube ainda divulgou situações dando conta de uma suposta pressão na arbitragem para melhor performance do quadro da CBF

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Botafogo realiza suas atividades no CT Lonier

Botafogo realiza suas atividades no CT Lonier

Vitor Silva/Botafogo

Em nota oficial publicada, o Botafogo questionou uma “visita aleatória da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem”, que, segundo o clube, atrapalhou a preparação para o jogo com o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (10). A diretoria alvinegra se posicionou e questionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"O Botafogo está plenamente focado no jogo desta quinta (10), contra o Santos, pelo Brasileiro, e, como habitual, não mediu esforços para garantir a melhor preparação para seus atletas. O Clube confia nas entidades e acredita no jogo limpo, mas não pode deixar de registrar alguns pontos importantes.

Foi reservada curiosamente para esta quarta (9), véspera da partida decisiva, a visita aleatória da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem. A checagem levou seis horas e impactou a sequência da programação da equipe prevista para o dia e as atividades no hotel de concentração, impedindo que alguns jogadores chegassem a tempo de reunião técnica. A equipe adversária de amanhã, contudo, teve dois dias a mais de preparação.

Há ainda movimentos de dirigentes de outros clubes na CBF pressionando por atuação de arbitragem, quando o que se espera é apenas que a regra do jogo seja seguida, com critérios e fair play, por todos os atores envolvidos na competição."

Palmeiras levanta a taça do Brasileirão 2022: confira as fotos

Últimas