Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Em má fase, técnico de time inglês tem que explicar até confusão com copo de café

Thomas Frank enfrenta uma sequência de derrotas à frente do Tottenham e foi eliminado da Copa da Inglaterra

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O técnico do Tottenham, Thomas Frank, se explicou após a derrota para o Bournemouth, 3 a 2.
  • Durante a partida, ele foi visto segurando um copo de café com o logotipo do Arsenal, o rival da equipe.
  • Frank alegou que não percebeu o copo e que não faria algo tão estúpido intencionalmente.
  • O Tottenham enfrenta pressão crescente após a eliminação na Copa da Inglaterra e a má fase na Premier League.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Dinamarquês assumiu o Tottenham em junho, após sete anos no comando do Brentford Reprodução/X/SpursOfficial

O técnico do Tottenham, Thomas Frank, teve que dar satisfações após o jogo contra o Bournemouth, quando sua equipe perdeu por 3 a 2, nos acréscimos, na última rodada da Premier League, na quarta-feira (7). Mas a cobrança durante a coletiva de imprensa não foi pelo resultado. O dinamarquês teve que explicar o motivo de segurar um copo de café.

Durante a partida, Frank foi flagrado bebendo café em um copo do Arsenal, o principal adversário do Tottenham no futebol inglês. “Com certeza eu não percebi. Teria sido uma completa estupidez da minha parte pegar aquele copo se eu soubesse. Eu jamais faria algo tão estúpido” , respondeu o técnico aos jornalistas.


LEIA MAIS

Segundo a BBC, a gafe pode ter uma explicação simples. O Arsenal jogou contra o Bournemouth no Vitality Stadium quatro dias antes. A suspeita é que a equipe possa ter esquecido os copos no local. No dia do jogo do Tottenham, nesse mesmo estádio, alguém, provavelmente sem perceber, ofereceu o copo a Frank.

Poderia ser apenas um erro para viralizar nas redes sociais, mas o caso inflamou ainda mais a torcida e, segundo a imprensa local, pode ter comprometido o futuro do técnico à frente do Tottenham.


Até essa derrota, o clube londrino havia conquistado apenas duas vitórias em 12 jogos. Na Premier League, ocupa a 14ª posição com 27 pontos. O líder é o rival Arsenal, com 49 pontos.

“É um pouco triste que estejam me perguntando sobre isso no futebol. Acho que definitivamente estamos indo na direção errada se temos que nos preocupar com ele ter um copo com o logotipo de outro clube”, acrescentou Frank durante a coletiva.


Frank assumiu o Tottenham em junho, após sete anos no comando do Brentford. O dinamarquês substituiu Ange Postecoglou, que deixou o clube após conquistar a Liga Europa, encerrando um jejum de 17 anos sem títulos.

No último sábado (10), o Tottenham enfrentou o Aston Villa pela Copa da Inglaterra. Uma vitória poderia reduzir a pressão sobre o técnico e o clube, que conta com o atacante brasileiro Richarlison. Mas o time de Thomas Frank foi eliminado da competição após perder por 2 a 1.


Foi a décima derrota do clube na temporada sob comando de Frank. O time deixou o campo vaiado e Richarlison foi substituído após sofrer lesão e preocupa a seleção brasileira.

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.