Em lados opostos da tabela, Sport e Cruzeiro se enfrentam pela 8ª rodada do Brasileirão
Cabuloso tenta se manter no G-4, enquanto Leão, lanterna, busca a primeira vitória para respirar na competição
Futebol|Do R7

Em situações completamente diferentes no Campeonato Brasileiro, Sport e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (11), às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela oitava rodada da competição. O time mineiro vive boa fase e quer seguir entre os primeiros colocados, enquanto o Leão ainda corre atrás da primeira vitória e amarga a lanterna na tabela de classificação.
O domingo será de pressão e expectativa na Ilha do Retiro. De um lado, o Sport tenta respirar no Brasileirão após um início desastroso: com apenas dois pontos somados em sete rodadas, o time pernambucano ocupa a última colocação, mas terá a estreia do técnico Antônio Oliveira no banco de reservas. Na rodada passada, o Leão foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 no Maracanã e aumentou a sequência sem vitórias na Série A, em jogo que marcou a demissão do técnico Pepa.
Leia mais
Do outro lado, o Cruzeiro chega com moral elevada. Quarto colocado com 13 pontos, o time comandado por Leonardo Jardim vem de vitória importante sobre o Flamengo, no Mineirão, e quer manter o embalo para seguir no G-4. No meio da semana, o Cabuloso empatou por 1 a 1 com o Mushuc Runa, no Equador, pela Copa Sul-Americana, e deve ir a campo com força máxima no Recife.
O duelo coloca frente a frente uma equipe pressionada pela má fase contra um adversário em ascensão. Para o Sport, a partida em casa é vista como chance de recomeço e marca o início de trabalho do recém-contratado Antônio Oliveira. Para o Cruzeiro, uma vitória pode consolidar a boa fase e manter o time entre os protagonistas do campeonato.
Escalações
Na estreia de Antônio Oliveira, o Sport tenta sua primeira vitória na competição. Para o confronto, o Leão tem o desfalque do experiente Lucas Lima, que cumpre suspensão após levar o terceiro amarelo. Além disso, o treinador não terá Gonçalo Paciência, que se recupera de lesão no quadril. Por outro lado, o volante Sergio Oliveira retorna ao time.
Pensando nisso, Antônio Oliveira deve levar o que tem de melhor a disposição: Caíque França; Hereda, Silva, Chico e Igor Carius; Du Queiroz, Lucas, Barletta e Rivera; Atencio e Pablo.
No Cabuloso, além dos desfalques já conhecidos de João Marcelo e Matheus Henrique, que se recuperam de lesões graves, Leonardo Jardim também não terá Lucas Romero, suspenso por excesso de cartões amarelo.
Assim, o time mineiro deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Fabricio Bruno, Villalba e Kaiki; Walace, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.