Em jogo que promete, Athletico-PR e Botafogo se enfrentam pela Copa do Brasil
Em boa fase na temporada, Furacão e Glorioso disputam o jogo de ida das oitavas de final nesta quarta-feira, na Arena da Baixada
Futebol|Do Live Futebol BR
Pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Athletico-PR e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada. Ambos os times vão a campo em boa fase e entre os líderes do Campeonato Brasileiro.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Mandante, o Athletico vem de quatro vitórias seguidas, somando Libertadores da América e Brasileirão, contra adversários de peso. Em maio, o Furacão venceu Libertad no Paraguai, Flamengo, Internacional e o clássico contra o Coritiba no último domingo (14).
Do outro lado, o Botafogo vem de sua primeira derrota desde março ao ser surpreendido pelo Goiás no último domingo. No entanto, o Glorioso entra em campo como o líder do Brasileirão e tenta levar a boa fase para a Copa do Brasil para se firmar de vez entre os principais times do futebol brasileiro em 2023.
Para a partida, o técnico Paulo Turra segue com os desfalques do zagueiro Kaique Rocha, do meia Léo Cittadini e do atacante Marcelo Cirino, que estão no departamento médico. A escalação deve ser parecida, se não a mesma que enfrentou e venceu o Coritiba no fim de semana.
Pelo Botafogo, Luis Castro também deve manter a base do time das últimas partidas. Uma eventual novidade pode ser o retorno do volante Gabriel Pires, vetado dos dois últimos jogos por uma contusão na panturrilha.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Botafogo
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data e hora: quarta-feira (17), às 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (VAR Fifa-RS)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho, Erick e David Terans; Christian, Pablo e Vítor Roque. Técnico: Paulo Turra
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Lucas Fernandes) e Eduardo; Júnior Santos (Sauer), Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro