Em jogo morno, Vasco e Sport empatam sem gols no Maracanã
Mais de 60 mil torcedores viram partida com poucas chances de gol pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Futebol|Do Live Futebol BR

Na tarde deste domingo (3) partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, Vasco da Gama e Sport empataram pelo placar de 0 a 0. A partida foi marcada por muita disputa física, mas poucas oportunidades claras ao longo dos 90 minutos.
Após conhecer sua primeira derrota nesta temporada da Série B, o Vasco foi a campo mais uma vez contando com muito apoio das arquibancadas - mais de 60 mil torcedores lotaram o Maracanã - e encontrou um cenário complicado diante do competitivo Sport, que luta pela reaproximação ao G-4.
A primeira etapa foi marcada por poucas chances claras de gol, com muita disputa por espaço na faixa central do gramado. O Vasco apostava nos toques rápidos perto da área, mas Lisca, em sua estreia, contava com uma defesa bem postada.
O Sport, sem correr riscos, foi explorando os contra-ataques e encontrou alguns caminhos nos corredores cedidos pelo Cruzmaltino. No entanto, o Rubro-negro passou longe da meta defendida por Thiago Rodrigues e os primeiros 45 minutos foram encerrados com o placar em 0 a 0.
Na volta do intervalo, a partida ficou com trocação franca de ataques e com os times levando mais perigo. O Gigante da Colina encontrava oportunidades com troca de passes rápida, enquanto o Leão chegava apostando nas finalizações de longa distância, obrigando Thiago Rodrigues a trabalhar.
Mesmo com o jogo mais quente, Vasco e Sport não se mostravam tão agressivos quanto o esperado considerando o cenário do duelo envolvendo dois favoritos ao acesso.
Maurício Souza e Lisca ainda renovaram energia dos times na reta final com alterações, mas a falta de chances claras de gol ao longo de todo o jogo confirmou o placar no empate sem gols ao apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira.
Próximos jogos
O Vasco volta a campo no próximo sábado (9), às 16h30, fora de casa, contra o Criciúma. O Sport, por sua vez, seis jogos sem vencer na Série B, recebe o Londrina no mesmo dia, às 16h.
FICHA TÉCNICA
Vasco 0 x 0 Sport
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (3/07), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Daniel Ziolli
Cartões amarelos: Gabriel Pec, Andrey Santos e Edimar (Vasco) / Vanegas (Sport)
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Danilo Boza (Zé Vitor) e Edimar; Yuri Lara (Juninho), Andrey e Palacios (Bruno Nazário); Gabriel Pec (Riquelme) Figueiredo e Raniel. Técnico: Maurício Souza.
SPORT: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, William Oliveira (Thiago Lopes), Cáceres (Bruno Matias), Giovanni (Alan) e Luciano Juba (Vanegas); Kayke. Técnico: Lisca.
Luva de Pedreiro e Falcão: como foram os primeiros dias da parceria
Falcão abraçou Luva de Pedreiro no momento mais frágil da carreira do jovem influenciador, no auge das polêmicas com Allan Jesus, primeiro empresário de Iran Ferreira
Falcão abraçou Luva de Pedreiro no momento mais frágil da carreira do jovem influenciador, no auge das polêmicas com Allan Jesus, primeiro empresário de Iran Ferreira