Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Em jogo morno, Guarani e Ponte Preta ficam no empate no dérbi 203

Jogo no Brinco de Ouro teve seus melhores momentos nos oito minutos iniciais e depois poucas chances para ambas as equipes

Futebol|Do Live Futebol BR

Eduardo Person vai ao ataque pelo Guarani
Eduardo Person vai ao ataque pelo Guarani

No dérbi de número 203 na história de Guarani e Ponte Preta, deu empate. Na tarde deste domingo (8), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2022 e disputado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, Bugre e Macaca não saíram do 0 a 0.

Com o resultado, o alviverde chegou aos seis pontos e saiu da zona de rebaixamento, mais tem um jogo a mais do que o Sampaio Corrêa, que tem cinco pontos e joga na segunda-feira (9), contra o CRB, em Maceió. A alvinegra foi aos oito e está na 10ª posição, apenas dois pontos atrás do G4.

Leia também

Próximos jogos

Na sétima rodada da competição, o Guarani vai até Minas Gerais, onde enfrenta o Tombense, no sábado (14), às 16h. Já a Ponte Preta permanece em Campinas e recebe, no Moisés Lucarelli, o Novorizontino, na sexta-feira (13), às 19h.


O jogo

O dérbi começou a toda velocidade, com o Guarani, do interino Ben-Hur Moreira fazendo uma verdadeira blitz nos oito primeiros minutos de jogo. Nesse período, teve boas chances com Júlio César, aos quatro, que bateu da marca do pênalti, mas teve o chute desviado, e aos cinco, em chute da entrada da área que Caíque França fez boa defesa.


No escanteio, Ronaldo Alves cabeceou para defesa de Caíque França. No rebote, cruzamento e Leandro Vilela fez o gol, mas foi marcado impedimento de Bruno José na origem do lance. Aos oito, Nicolas Careca recebeu passe de Eduardo Person e bateu firme, mas Caíque fez nova defesa.

A partir daí, a Ponte Preta equilibrou as ações e passou a marca mais em cima, dificultando a sair com a bola. Aos 23, Lucca teve boa chance, cabeceando para fora.


O segundo tempo foi mais morno do que o primeiro. A primeira chance foi somente aos nove minutos, quando Diogo Mateus bateu falta para defesa de Caíque. 

O jogo se manteve muito disputado e pegado no meio de campo, com as duas equipes tentando muitos cruzamentos e facilitando para as defesas. 

Aos 37, o Guarani conseguiu uma ótima oportunidade em contra-ataque com Lucão do Break e Yago contra Thiago Oliveira, mas o centroavante quis resolver sozinho e deu tempo para a defesa da Ponte se recompor e afastar. Um minuto depois, Lucão teve nova chance, em cruzamento de Diogo Mateus, mas cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA

Guarani 0 x 0 Ponte Preta

Local: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas

Data e hora: domingo (8), às 16h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP - FIFA)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Neuza Ines Back

GUARANI: Kozlinski; Diogo Matheus, Ronaldo Alves, João Victor (Derlan) e Matheus Pereira; Leandro Vilela (Silas), Giovanni Augusto e Eduardo Person (Madison); Júlio César (Lucão do Break), Bruno José e Nicolas Careca (Yago). Técnico: Ben-Hur Moreira (interino).

PONTE PRETA: Caíque França; Norberto (Bernardo), Thiago Oliveira, Fábio Sanches (Fabrício) e Jean Carlos (Igor Formiga); Felipe Amaral (Wallisson), Léo Naldi e Ramon; Echaporã, Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Agora vai? Veja as tentativas de criação de liga no futebol brasileiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.