Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Em jogo fraco, Santos e Flamengo empatam em 1 a 1 na Vila Belmiro

Em jogo ruim nesta quarta (25), pela 15ª rodada do Brasileiro, rubro-negro sai na frente, mas cede empate e abre brecha para o São Paulo assumir a ponta

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Santos e Flamengo (de azul) fizeram jogo ruim na Vila Belmiro
Santos e Flamengo (de azul) fizeram jogo ruim na Vila Belmiro

Santos e Flamengo empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira (25), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca surpreendeu os donos da casa com um gol relâmpago, marcado aos 2 minutos do primeiro tempo por Éverton Ribeiro. O time santista empatou com Gabriel Barbosa depois de uma linda jogada de Rodrygo Góes.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro no R7

O resultado foi ruim para a equipe santista, que somou apenas um ponto, chegou aos 16 e segue na parte debaixo da tabela. O Santos é o 13º colocado na competição e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

Já o Flamengo chegou aos 31 pontos, manteve a liderança isolada do Nacional, mas pode ser ultrapassado pelo São Paulo, que tem 29 e joga nesta quinta, às 19h30, em Porto Alegre, contra o Grêmio. 


A partida

O Flamengo, jogando com um uniforme todo azul, surpreendeu o time da casa com um gol aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio na ponta-esquerda, Bruno Henrique tenta desviar, mas cabeceia para trás e a bola sobra nos pés do meia Éverton Ribeiro: 1 a 0.


A equipe rubro-negra manteve o bom ritmo nos minutos iniciais e ainda assustou o goleiro Vanderlei com um chute de fora da área, desferido por Éverton Ribeiro.

Aos 10 minutos, o Santos chegou pela primeira vez ao ataque com o atacante Rodrygo, que driblou o flamenguista Renê e cruzou. Porém, ninguém estava na área para finalizar.


Cinco minutos mais tarde, o zagueiro Lucas Veríssimo sentiu uma contusão e o técnico Serginho Chulapa — que assumiu a equipe interinamente depois da demissão de Jair Ventura, durante a semana — teve que ser substituído por Luiz Felipe.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Aos 21 minutos, o lateral-direito Victor Ferraz fez boa jogada, puxou para o meio e bateu colocado, mas o goleiro Diego Alves fez boa defesa e espalmou.

Rodrygo era o jogador mais perigoso no ataque santista na primeira etapa. Aos 32 minutos, ele fez uma jogada sensacional pela direita que resultou no empate do time santista.

O jovem atacante foi até a linha de fundo, passou por três zagueiros do Flamengo e cruzou para Gabriel Barbosa, que apenas escorou para o gol: 1 a 1.

Aos 43, Lucas Paquetá bateu falta de longe, a bola quicou no gramado e quase enganou Vanderlei. O goleiro santista espalmou para o lado e afastou o perido. 

No último minuto, aos 45, Bruno Henrique perdeu a chance de virar o placar para o Santos. O atacante subiu sem marcação após cruzamento, mas jogou para fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Santos partiu para o ataque, mas foi o Flamengo que levou perigo primeiro. Aos 5 minutos, Matheus Savio dominou na esquerda e chutou colocado. Vanderlei, bem colocado, pegou com segurança no meio do gol.

Nos 15 primeiros minutos da segunda etapa, o time da casa seguia buscando dominar a bola, enquanto o Flamengo tentava encaixar um contra-ataque. Mas ambos os times não tinham sucesso nas estratégias adotadas.

O jogo seguiu muito ruim até os 30 minutos. As duas equipes erravam passes demais e tinham a pontaria descalibrada. O único lance de perigo ocorreu aos 31 e foi a favor do Flamengo. Geuvânio, ex-Santos, dominou na área, ajeitou para a perna direita e bateu rasteiro. Vanderlei teve dificuldades para defender.

Aos 37, Éverton Ribeiro fez grande jogada, girou, mas foi travado pela defesa do Santos. Na sequência, foi a vez de Rodrygo levar perigo para a defesa flamenguista. O garoto, de 17 anos, levou a bola para a linha de fundo e cruzou, mas Réver interceptou.

No fim, o empate foi um resultado que fez justiça ao baixo nível técnico da partida. Após o apito final do árbitro baiano Jailson Macêdo Freitas, o treinador interino Serginho Chulapa deixou o banco de reservas e partiu para cima da arbitragem, mas foi contido.

Próximos jogos

Na próxima rodada (16ª), o Santos receberá o América Mineiro, às 19 horas, na Vila Belmiro. Antes, às 16 horas, o Flamengo enfrenta o Sport, no Maracanã.

Ficha Técnica

SANTOS 1 x 1 FLAMENGO

25/6 – Vila Belmiro (Santos)

Árbitro: Jailson Macêdo Freitas (Bahia);Público: 11.843; Gols: Éverton Ribeiro, aos 2 minutos do 1º tempo, Gabriel Bargosa, aos 32 do 1º tempo; Cartões amarelos: Diego (Flamengo); Luiz Felipe (Santos)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe, aos 15 do 1º tempo), Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca (Léo Cittadini, aos 33 do 2º) e Rodrygo; Eduardo Sasha (Renato, no intervalo), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Serginho Chulapa.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego (Henrique Dourado, aos 41 do 2º); Éverton Ribeiro, Paolo Guerrero (Uribe, aos 16 do 2º) e Matheus Savio (Geuvânio). Técnico: Maurício Barbieri.

Mercado da Bola: as novidades dos clubes na retomada do Brasileirão

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.