Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo fraco, Palmeiras empata com Guaraní-PAR, mas segue líder

Alviverde teve uma jornada pouco inspirada e não tem mais campanha perfeita na Libertadores. Com 10 pontos, classificação às oitavas está próxima

Futebol|Do R7

Felipe Melo teve uma das melhores chances do Palmeiras no jogo
Felipe Melo teve uma das melhores chances do Palmeiras no jogo Felipe Melo teve uma das melhores chances do Palmeiras no jogo

Tudo igual! Em um jogo sem grandes chances de gol e pouca emoção, o Palmeiras empatou com o Guaraní-PAR, fora de casa, por 0 a 0, e perdeu os 100% de aproveitamento na Libertadores.

Além disso, com o empate desta quarta-feira (23), o Alviverde também perdeu a chance de se classificar com antecedência para as oitavas de final. Isso, porém, deve acontecer na próxima rodada, já na semana que vem, quando o Palmeiras, com 10 pontos, recebe o Bolívar, que tem 4.

Leia também

Primeiro tempo

Com a classificação encaminhada na Libertadores, o Palmeiras, bem ao seu estilo, pouco ameaçava o gol adversário. Tanto é que as melhores chances do primeiro tempo foram primeiro em um chute de longa distância de Gabriel Menino, aos 11. E depois em cabeçada de Felipe Melo após cobrança de escanteio. Mas nada que ameaçasse o gol adversário.

Publicidade

Na trave!

E foi só. Enquanto isso, o Guaraní, que também não criou muito, teve duas oportunidades bem mais claras, mas não conseguiu marcar. Aos 29, Fernando Fernández avançou com a bola e arriscou de longe. A bola explodiu na trave.

Publicidade

Dez minutos mais tarde, Florentín fez boa jogada dentro da área. Na hora do chute, a bola desviou em Gustavo Gómez e foi para escanteio.

Jogo segue sonolento

Publicidade

Se a primeira etapa não foi das mais movimentadas, a segunda manteve o ritmo bastante lento. Tanto é que a primeira chance foi apenas aos 20. Danilo errou na saída de bola e Weverton salvou o Palmeiras em chute de Morel.

Pressão!

Nos minutos finais, o Guaraní aumentou a pressão e por pouco não marcou. Aos 38, Ramires errou na saída de bola, Domínguez chutou cruzado, e a bola passou perto do gol. Aos 44, foi Merlini quem tentou, mas Gustavo Gómez afastou.

0 a 0 no Paraguai!

GUARANÍ (PAR) 0X0 PALMEIRAS

Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)

Árbitro: Nestor Pitana (Fifa/ARG)

Assistentes: Carlos Barreiro e Martín Soppi, ambos da Argentina

Cartões amarelos: Jorge Morel e Jhohan Romaña (GUA); Wesely (PAL)

GUARANÍ (PAR): Gaspar Servio; Iván Ramírez, Javier Baéz, Jhohan Romaña e Miguel Benítez; Rodney Redes (Maná, 37’/2ºT), Rodrigo Fernández, Jorge Morel (Ángel Benitez,37’/2ºT) e José Florentín (Cecílio Dominguez,16’/2ºT); Bautista Merlini e Fernando Fernández. Técnico: Gustavo Costas

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo (Ramires, 24’/2ºT), Gabriel Menino (Bruno Henrique, 34’/2ºT), Zé Rafael e Lucas Lima (Raphael Veiga, 24’/2ºT); Gabriel Veron (Wesley, 16’/2ºT) e Luiz Adriano (Willian, 16’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Craque no Manchester City, Gabriel Jesus curte vida de jeito simples

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.