Libertadores

Futebol Em jogo fraco, Palmeiras empata com Guaraní-PAR, mas segue líder

Em jogo fraco, Palmeiras empata com Guaraní-PAR, mas segue líder

Alviverde teve uma jornada pouco inspirada e não tem mais campanha perfeita na Libertadores. Com 10 pontos, classificação às oitavas está próxima

  • Futebol | Do R7

Felipe Melo teve uma das melhores chances do Palmeiras no jogo

Felipe Melo teve uma das melhores chances do Palmeiras no jogo

Nathalia Aguilar/EFE

Tudo igual! Em um jogo sem grandes chances de gol e pouca emoção, o Palmeiras empatou com o Guaraní-PAR, fora de casa, por 0 a 0, e perdeu os 100% de aproveitamento na Libertadores.

Além disso, com o empate desta quarta-feira (23), o Alviverde também perdeu a chance de se classificar com antecedência para as oitavas de final. Isso, porém, deve acontecer na próxima rodada, já na semana que vem, quando o Palmeiras, com 10 pontos, recebe o Bolívar, que tem 4.

Primeiro tempo
Com a classificação encaminhada na Libertadores, o Palmeiras, bem ao seu estilo, pouco ameaçava o gol adversário. Tanto é que as melhores chances do primeiro tempo foram primeiro em um chute de longa distância de Gabriel Menino, aos 11. E depois em cabeçada de Felipe Melo após cobrança de escanteio. Mas nada que ameaçasse o gol adversário.

Na trave!
E foi só. Enquanto isso, o Guaraní, que também não criou muito, teve duas oportunidades bem mais claras, mas não conseguiu marcar. Aos 29, Fernando Fernández avançou com a bola e arriscou de longe. A bola explodiu na trave.

Dez minutos mais tarde, Florentín fez boa jogada dentro da área. Na hora do chute, a bola desviou em Gustavo Gómez e foi para escanteio.

Jogo segue sonolento
Se a primeira etapa não foi das mais movimentadas, a segunda manteve o ritmo bastante lento. Tanto é que a primeira chance foi apenas aos 20. Danilo errou na saída de bola e Weverton salvou o Palmeiras em chute de Morel.

Pressão!
Nos minutos finais, o Guaraní aumentou a pressão e por pouco não marcou. Aos 38, Ramires errou na saída de bola, Domínguez chutou cruzado, e a bola passou perto do gol. Aos 44, foi Merlini quem tentou, mas Gustavo Gómez afastou.

0 a 0 no Paraguai!

GUARANÍ (PAR) 0X0 PALMEIRAS
Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Árbitro: Nestor Pitana (Fifa/ARG)
Assistentes: Carlos Barreiro e Martín Soppi, ambos da Argentina
Cartões amarelos: Jorge Morel e Jhohan Romaña (GUA); Wesely (PAL)

GUARANÍ (PAR): Gaspar Servio; Iván Ramírez, Javier Baéz, Jhohan Romaña e Miguel Benítez; Rodney Redes (Maná, 37’/2ºT), Rodrigo Fernández, Jorge Morel (Ángel Benitez,37’/2ºT) e José Florentín (Cecílio Dominguez,16’/2ºT); Bautista Merlini e Fernando Fernández. Técnico: Gustavo Costas

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo (Ramires, 24’/2ºT), Gabriel Menino (Bruno Henrique, 34’/2ºT), Zé Rafael e Lucas Lima (Raphael Veiga, 24’/2ºT); Gabriel Veron (Wesley, 16’/2ºT) e Luiz Adriano (Willian, 16’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Craque no Manchester City, Gabriel Jesus curte vida de jeito simples

Últimas