Em jogo fraco, Inter empata com Tolima e fica perto da fase de grupos

Para alcançar a próxima etapa na Libertadores, Colorado precisa apenas de uma vitória simples no jogo de volta, na quarta-feira que vem, em Porto Alegre

Jogo disputado na Colômbia foi bastante trucado e sem grandes chances

Jogo disputado na Colômbia foi bastante trucado e sem grandes chances

FERNANDO VERGARA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Internacional depende apenas de uma vitória simples para chegar à fase de grupos da Libertadores! Nesta quarta-feira, a equipe segurou o empate por 0 a 0 contra o Tolima, na Colômbia, e ficou mais perto de se classificar.

Após a igualdade no primeiro jogo, que ficou bem aquém da expectativa, os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, quando será decidido quem entrará no Grupo E da Libertadores.

O jogo
O primeiro tempo começou animado, com o Inter criando a sua primeira chance logo aos 2, em chute de Boschilia defendido por Montero. Porém, a força ofensiva do time brasileiro se encerrou por aí.

Enquanto isso, o Tolima também pouco ameaçou, criando sua primeira oportunidade já nos acréscimos. Campaz fez fila na defesa do Inter e bateu cruzado. Lomba defendeu com tranquilidade.

O cenário do jogo permaneceu o mesmo na segunda etapa, com os dois times aparentando estar muito mais preocupados em não tomar o gol do que fazer.

O melhor momento do Tolima foi apenas aos 42, em falta cobrada dentro da área. Quiñonez cabeceou para fora.

Já nos acréscimos, o Inter por pouco não conseguiu o seu gol. Aos 45, Boschilia recebeu de D'Alessandro e bateu firme, com Montero espalmando para o lado.

Na cobrança de escanteio, Bruno Fuchs chutou no canto, mas novamente o goleiro defendeu, garantindo o resultado em 0 a 0.

TOLIMA X INTERNACIONAL
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, Ibagué (COL)
Público: 21.960 pessoas
Data e hora: 19/02/2020 - 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina e Claudio Urrutia (ambos CHI)
Cartões amarelos: Gordillo (TOL), Victor Cuesta, Bruno Fuchs (INT)
TOLIMA: Montero; Castrillón, Julián Quiñónes, Moya e Banguero; Robles, Gordillo, Albornoz (Cataño, aos 27'/2°T), Campaz e Estupiñán (Miranda, aos 13'/2°T); Francisco Rodríguez (Rojas, aos 30'/2°T). Técnico: Hernán Torres.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Uendel; Musto, Edenílson, Rodrigo Lindoso, Boschilia e Marcos Guilherme (D'Alessandro, aos 22'/2°T); Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Fred na lista! Relembre craques do futebol brasileiro sem clube em 2020