Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Em jogo fraco, Chapecoense e Vasco empatam sem gols pela Série B

Partida foi marcada por gramado encharcado e quedas de luz na primeira etapa

Futebol|Do Live Futebol BR

Léo, da Chapecoense, disputa bola com Zé Gabriel, do Vasco
Léo, da Chapecoense, disputa bola com Zé Gabriel, do Vasco

Em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Vasco e Chapecoense ficaram no empate em 0 a 0 na Arena Condá, em Santa Catarina. A partida foi marcada por gramado encharcado, quedas de iluminação no estádio e poucas oportunidades com a bola rolando.

Vivendo momento turbulento com cobranças duras de torcedores, o Vasco pisou na Arena Condá com a missão de reencontrar a paz para trabalhar na Série B do Brasileirão. Do outro lado, a Chapecoense queria aproveitar o momento após a boa vitória sobre o Grêmio, fora de casa, na rodada anterior.

Leia também

A chuva castigava o gramado da Arena Condá e a partida perdia muito em questões técnicas. Na casa dos oito minutos da primeira etapa, quando a Chape subia pela direita, a iluminação do estádio caiu e a partida foi paralisada pelo árbitro Vinicius Gonçalves Dias.

Após a paralisação, as duas equipes começaram a criar um pouco mais no campo de ataque e chegaram com perigo na área adversária. Primeiro o Vasco, com Erick, que bateu cruzado à esquerda da meta de Vagner, e depois Orejuela, para a Chape, que ganhou duas dividias com a zaga cruzmaltina antes de ser parado pelo goleiro Thiago Rodrigues.


Depois disso, um hiato com futebol de péssima qualidade marcou o primeiro tempo devido ao gramado encharcado. Na reta final da primeira parte, Zé Gabriel chegou a levar perigo para o Vasco na entrada da pequena área e Perotti acertou a trave de Thiago Rodrigues em finalização também perto da meta adversária. O placar empatado sem gols persistiu e refletiu bem o que foram os primeiros 45 minutos de confronto em Santa Catarina.

Partida na Arena Condá foi fraca tecnicamente
Partida na Arena Condá foi fraca tecnicamente

Na volta para o segundo tempo, parecia realmente que não veríamos um bom futebol entre Vasco e Chapecoense. Com muitos erros na armação, mesmo com o gramado em melhores condições, as equipes esbarravam no cansaço com o campo pesado na primeira etapa.


A equipe de Zé Ricardo ganhou um pouco mais de velocidade com as substituições e levou perigo com Vinícius pelo lado direito, sendo uma das principais chances da etapa final.

Sem fortes emoções, o placar zerado se confirmou ao apito final do duelo na Arena Condá. Os 1.935 torcedores presentes viram péssimas apresentações de Chapecoense e Vasco. A equipe catarinense chega aos cinco pontos na Série B, enquanto o Gigante da Colina chegou ao terceiro empate em três jogos e viu a pressão por resultados aumentar.


A Chapecoense volta a campo na próxima terça-feira (26), contra o Novorizontino, às 19h, no Estádio Jorjão, em Novo Horizonte, interior de São Paulo. O Vasco, por sua vez, atua no dia seguinte, em São Januário, às 21h30, contra a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA

Chapecoense 0 x 0 Vasco

Local: Arena Condá, Chapecó-SC

Data e hora: sexta-feira (22/04), às 21h30

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

Cartões amarelos: Gabriel Dias (Vasco)

CHAPECOENSE: Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Betinho (Claudinho), Marcelo Freitas e Lima (Matheus Bianqui); Maranhão (Chrystian), Perotti (Jonathan) e Orejuela (Derek). Técnico: Gilson Kleina.

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Zé Gabriel, Yuri (Matheus Barbosa) e Nenê; Erick (Zé Santos), Raniel (Gabriel Pec) e Figueiredo (Vinícius). Técnico: Zé Ricardo.

Veja quantos jogos já fez cada reforço do Corinthians em 2022

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.