Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em jogo fraco, Bahia e Corinthians ficam no 0 a 0 pelo Brasileirão

Resultado deste domingo (20), no estádio de Pituaçu, em Salvador, deixa time alvinegro em 10º, no meio da tabela. Bahia sobe para 6º

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Bahia e Corinthians se enfrentaram neste domingo (20), no estádio Pituaçu (BA)
Bahia e Corinthians se enfrentaram neste domingo (20), no estádio Pituaçu (BA) Bahia e Corinthians se enfrentaram neste domingo (20), no estádio Pituaçu (BA)

Em um jogo tecnicamente fraco e de poucas jogadas de agudas, Bahia e Corinthians empataram em 0 a 0, neste domingo (20), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado — que frustrou ambos os times —, o Bahia subiu para a sexta posição na tabela, agora com nove pontos. Já o Corinthians é o décimo colocado, com cinco pontos.

Leia também

O time alvinegro teve mais disposição ofensiva nos primeiros minutos e teve a primeira boa chance de abrir o placar.

Aos 16 minutos, Matheus Vital carregou a bola até a entrada da área, ajeitou e chutou firme. A bola passou muito perto do gol de Matheus Teixeira e até balançou as redes, mas pelo lado de fora.

Publicidade

Foi uma das poucas criações ofensivas da primeira etapa. Já no segundo tempo, ambas as equipes buscaram um pouco mais o gol adversário.

Segundo tempo mais movimentado

Aos 11 minutos, Ramiro quase abriu o placar com uma cabeçada que surpreendeu o goleiro do time tricolor baiano. Mas Matheus Teixeira conseguiu dar um tapa e desviar a bola por cima da trave.

Publicidade

Já aos 18, foi a vez do artilheiro Gilberto assustar o goleiro corintiano Cássio com uma cabeçada que raspou a trave esquerda.

Porém, três minutos depois, aos 21, o centroavante Jô — que fazia a sua 300ª partida com a camisa do Corinthians — esteve muito perto de marcar o gol que colocaria em vantagem a equipe paulista.

Publicidade

O camisa 77 se preparava para escorar com o pé um cruzamento vindo da direita, mas o zagueiro Matheus Bahia conseguiu um desvio providencial com o bico da chuteira para tirar a bola que rolava na direção do artilheiro.

VAR em ação

Aos 27 minutos, o árbitro Bruno Arleu de Araújo foi chamado pela equipe do VAR para checar um possível pênalti na área do Bahia em lance que envolvia Thonny Anderson e Vitinho. No entanto, após a revisão, a arbitragem manteve a decisão de não marcar a penalidade máxima.

O time da casa teve a melhor oportunidade de toda a partida, aos 44 minutos, quando Óscar Ruiz, que havia acabado de entrar em campo, finalizou com muito perigo e obrigou Cássio a fazer a grande defesa do jogo — e salvar o Corinthians de uma derrota em Salvador.

BAHIA 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA).

Data e hora: 20/06/2021, às 16h (horário de Brasília).

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo.

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.

Cartões amarelos: Roni, Gabriel, Ramiro (Corinthians), Matheus Bahia (Bahia).

Gols: —.

BAHIA: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas, aos 37 do 2º tempo), Thaciano (Thonny Anderson, aos 23 do 2º tempo) e Daniel; Rodriguinho, Rossi (Maycon Douglas, aos 37 do 2º tempo) e Gilberto (Óscar Ruíz, aos 43 do 2º tempo). Técnico: Dado Cavalcanti.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni (Vitinho, aos 15 do 2º tempo), Ramiro (Adson, aos 35 do 2º tempo) e Matheus Vital (Araos, aos 43 do 2º tempo); Jô (Cauê, aos 35 do 2º tempo). Técnico: Sylvinho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.