Em jogo eletrizante, Atlético-MG abre vantagem, mas América-MG arranca empate no Mineirão
Resultado não é bom para ambas as equipes, que seguem estacionadas na tabela
Futebol|Do R7
Em jogo eletrizante e um tempo de cada time, Atlético-MG e América-MG empataram por 2 a 2, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão. O resultado não é bom para nenhuma das equipes, já que ambos os times seguem estacionados na tabela – Galo e Coelho estão em 10º e 19º, respectivamente.
Durante o primeiro tempo, o time alvinegro abriu vantagem logo nos minutos iniciais, com Zaracho, que voltou a marcar. Algum tempo depois, Hulk aproveitou uma falha individual de Marcinho para aumentar a contagem no Mineirão. Até ali, o jogo parecia controlado para o Galo, que via o América-MG chegar, mas contava com uma tarde inspirada de Everson.
Já no segundo tempo, o Coelho não tinha nada a perder e foi para cima. Mastriani, que havia entrado na vaga de Aloísio ainda na etapa inicial, escreveu definitivamente seu nome na história do jogo. Finalizando mais, o Coelho fez por merecer e construiu o empate com dois gols do centroavante uruguaio — primeiro de cabeça e depois de letra. Um golaço!
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O resultado é ruim para os dois, mas pior para o Galo. Além de ver o time ceder o empate após abrir uma grande vantagem no marcador, a torcida alvinegra amargou a expulsão de Hulk, depois do apito final. O craque desfalca a equipe contra o Corinthians, na próxima rodada, também no Mineirão.
Próximos compromissos
Enquanto o Atlético-MG só volta a campo no próximo sábado (8), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o América-MG terá um compromisso pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O adversário também é a equipe paulista, na próxima quarta-feira (5), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Ficha técnica da partida
ATLÉTICO-MG 2 x 2 AMÉRICA-MG
Local: estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de julho de 2023 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Hulk (CAM), Benítez (AME), Alan Kardec (CAM), Aloísio (AME)
Cartões vermelhos: Felipão (CAM) e Hulk (CAM)
Gols marcados: Zaracho, aos 02'/1°T, Hulk, aos 28'/2°T (Atlético); Gonzalo Mastriani, aos 14'/2°T e aos 28'/2°T (América)
ATLÉTICO-MG
Everson; Mariano, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Rodrigo Battaglia, Edenilson, Igor Gomes (Alan Kardec, aos 30'/2°T) e Zaracho (Patrick, aos 20'/2°T); Pavon (Eduardo Vargas, aos 30'/2°T) e Hulk. Técnico: Felipão
AMÉRICA-MG
Matheus Pasinato; Marcinho (Marlon-intervalo), Iago Maidana, Éder e Danilo Avelar; Lucas Kal (Wanderson, aos 40'/2°T); Juninho, Breno (Benítez-intervalo) e Martínez; Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda, aos 12'/2°T) e Aloísio (Gonzalo Mastriani, aos 39'/1°T). Técnico: Vagner Mancini