Em jogo de oito gols, Vasco busca empate e adia título do Flamengo
Em jogo com duas viradas, times ficam igualados em 4 a 4 e o Rubro-Negro não pode mais levantar a taça no domingo, quando enfrenta o Grêmio
Futebol|Do R7

Foi um jogaço no Maracanã! Com direito a duas viradas, Flamengo e Vasco fizeram uma partida digna de um dos maiores clássicos do mundo. E o resultado mostra isso: 4 a 4.
Leia também
Michel volta aos treinos e é opção para Renato no duelo de domingo com o Flamengo
Vasco vira piada após sofrer gol relâmpago do Flamengo; veja
'Rivasco': Jornal argentino une River e Vasco contra o Fla na Libertadores
COSME: O melhor jogo neste país em 2019. Flamengo e Vasco. 4 a 4
Fla 'desdenha' Vasco no primeiro tempo e quase perde o clássico
Bruno Henrique, o 'Mr. Clássico', marcou duas vezes para o Fla, com Everton Ribeiro e Rafinha também deixando os seus. Pelo Cruz-Maltino, Marrony, Pikachu, Marcos Junior e Ribamar balançaram as redes.
O resultado coloca o Rubro-Negro com 78 pontos, 11 a mais que o Palmeiras e não podendo mais ser campeão no domingo, quando encara o Grêmio em Porto Alegre.
O Vasco, com 43, subiu para a 10ª colocação. Na próxima rodada, apenas na segunda-feira, a equipe recebe o Goiás em São Januário.
O jogo
O Flamengo começou o jogo já mostrando o porque é o melhor time do Brasil atualmente. Com 40 segundos de jogo, já estava na frente. Após jogada individual pela esquerda, Reinier cruzou para Gabigol. O camisa 9 errou o domínio, mas a bola sobrou com Everton Ribeiro, que, na pequena área, chutou forte para abrir o placar.
Porém, a equipe parou por aí. E foi o Vasco quem passou a dominar as ações. Aos 6, Marrony subiu mais que a zaga e cabeceou para defesa tranquila de Diego Alves. Aos 10, Rodrigo Caio foi tirar uma bola e por pouco não mandou contra o próprio gol.
E a pressão vascaína teve resultado aos 33. Em belíssimo contra-ataque, Rossi cruzou para a área, Raúl subiu e só ajeitou para Marrony, que chegou batendo forte para empatar.
O Vasco não se conteve com o empate e, no lance seguinte, conseguiu a virada. Pikachu fez linda jogada individual, com direito a rolinho em Pablo Marí e foi derrubado dentro da área por Rodrigo Caio. Ele mesmo bateu e, deslocando Diego Alves, colocou seu time na frente.
Era o que o Flamengo precisava para "acordar". E o empate veio ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta ensaiada, Gabigol encontrou Rafinha. O camisa 13 tentou cruzar, mas a bola bateu em Danilo Barcelos e foi para o gol. Apesar do gol ter sido claramente contra, a arbitragem confirmou o tento para Rafinha, que, assim, conseguiu seu primeiro gol pelo Rubro-Negro.

Se o primeiro tempo foi bastante animado do início ao fim, o segundo também começou quente. E com o Vasco ficando novamente na frente. Pikachu acertou lindo passe para Rossi, que cruzou para Marcos Júnior, completamente livre, mandar para o gol.
Mas se na primeira etapa o Vasco foi para cima após o Flamengo ficar em vantagem, na segunda foi o contrário. E o Rubro-Negro conseguiu a virada, com dois gols de Bruno Henrique.
No primeiro, aos 20, o atacante tabelou com Arrascaeta e recebeu dentro da área. Mostrando muita categoria, ele acertou um belíssimo chute para empatar.
Aos 34, Vitinho fez jogada pela direita e cruzou para a área. Gabigol desviou e a bola sobrou para Bruno Henrique, que em mais uma finalização primorosa, estufou as redes de Fernando Miguel e fez a festa dos milhões de flamenguistas em todo o Brasil.
E quando parecia que o Flamengo venceria mais um jogo no Brasileirão, o Vasco empatou. Já nos acréscimos, Ribamar ganhou de Rodrigo Caio no alto e deu números finais à partida.
FLAMENGO 4 X 4 VASCO
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13 de novembro de 2019, às 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Público/Renda: 47.838 pagantes/52.757 presentes/R$ 3.061.381,00
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Gerson, Filipe Luís, Willian Arão, Rafinha e Gabigol (FLA), Pikachu, Raul, Marrony, Rossi e Richard (VAS)
GOLS: Everton Ribeiro, 1'/1ºT (1-0), Marrony, 33'/1ºT (1-1), Yago Pikachu, 37'/1ºT (1-2), Danilo Barcelos (contra), 49'/1ºT (2-2), Marcos Jr., 5'/2ºT (3-2), Bruno Henrique, 20'/2ºT (3-3), Bruno Henrique, 34'/2ºT (4-3), Ribamar, 47'/2ºT (4-4)
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson e Everton Ribeiro; Reinier (Arrascaeta, Intervalo), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Henríquez, Ricardo (Werley), Danilo Barcelos; Richard, Raul (Gabriel Pec, 45'/2ºT), Marcos Junior; Marrony (Ribamar, 38'/2ºT), Rossi e Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
De olho na grana! Confira valores de premiação do Brasileirão 2019
O campeão brasileiro acaba ficando com muitas glórias pelo título conquistado, mas nem todos saem do campeonato de mãos abanando. Do 1º ao 16º colocado, todos levam uma premiação dependendo de sua colocação na tabela. Veja na galeria a seguir o valor q...
O campeão brasileiro acaba ficando com muitas glórias pelo título conquistado, mas nem todos saem do campeonato de mãos abanando. Do 1º ao 16º colocado, todos levam uma premiação dependendo de sua colocação na tabela. Veja na galeria a seguir o valor que cada clube levaria se a competição terminasse agora