Em jogo de golaços, Corinthians perde de virada na Arena Castelão
Com a derrota de 3 a 1 para o Ceará, o Timão também perdeu a chance de assumir a liderança do Brasileirão
Futebol|Do Live Futebol BR
De virada, o Corinthians foi derrotado na noite deste sábado (16) pelo Ceará (3 a 1), com um jogo marcado por golaços, na Arena Castelão, pela 17ª rodada do Brasileirão. Róger Guedes abriu o placar para o clube paulista, mas Bruno Pacheco, Vina e Cléber anotaram para o Vozão.
O Timão perdeu o jogo e a chance de assumir a liderança da Série A. A equipe continua na 2ª colocação com 29 pontos, um atrás do líder Palmeiras, que joga somente na segunda-feira (18).
O único fator positivo na derrota foi que Róger Guedes encerrou um jejum de seis jogos e 556 minutos sem um jogador do Corinthians balançar a rede, pois o último havia sido com Giuliano na goleada de 4 a 0 sobre o Santos, pela Copa do Brasil.
Leia também
Já o Ceará deixou a zona do rebaixamento, ganhou quatro posições na tabela (13º lugar com 21 pontos) e completou 11 jogos de invencibilidade como mandante no Castelão.
O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira (20), contra o Coritiba, às 21h30, na Neo Química Arena. A partida poderá marcar a estreia do atacante Yuri Alberto, emprestado pelo Zenit (Rússia) até julho de 2023.
O Ceará entrará em campo novamente um dia antes, na terça-feira (19), de novo em casa diante do Avaí, às 21h30.
Gol depois de 6 jogos
Um jogador do Corinthians voltou a balançar a rede depois de 556 minutos (sem acréscimos) e seis jogos. Aos três minutos de jogo, Róger Guedes arrancou pela esquerda, trouxe pelo meio e chutou forte no canto direito do goleiro João Ricardo.
O atacante é o artilheiro do clube na temporada com nove gols e voltou a marcar após oito partidas.
Só vale golaços
Depois do belo gol de Róger Guedes no começo do jogo, o Ceará não deixou por menos e também anotou dois golaços ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga corintiana afastou e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco pegou de primeira, encobrindo o goleiro Matheus Donelli.
Aos 32 minutos foi a vez do meia Vina bater de primeira da entrada da área, após cruzamento rasteiro da esquerda.
Teve mais no 2º tempo
O Ceará ampliou o placar aos 30 minutos da etapa final, mas dessa vez não teve golaço. Teve “só” bola na rede do atacante Cleber, que recebeu passe em profundidade de Vina e só teve o trabalho de tirar do goleiro Matheus Donelli.
Números do jogo
O Corinthians teve mais posse de bola nos 90 minutos com 55%, mas foi o Ceará quem mais finalizou na Arena Castelão. Foram 18 arremates, sendo sete na direção do gol. Já o Timão chutou 11 vezes com quatro na meta do goleiro João Ricardo.
No número de faltas cometidas, o Vozão fez mais que o triplo do clube paulista: 18 a 5 e nos escanteios cobrados foram seis a dois para o time da casa, que teve dois impedimentos, contra só um do visitante.
FICHA TÉCNICA:
Ceará 3x1 Corinthians
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data e hora: domingo (16/7), às 21h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Cléber (Ceará); Giovane (Corinthians)
Gols: Bruno Pacheco, aos 27’/1ºT, Vina, aos 32’/1ºT e Cléber, aos 30’/2ºT (Ceará); Róger Guedes, aos 3’/1ºT (Corinthians)
CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba (Michel Macedo), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard, Richadson (Lindoso) e Vina; Lima (Fernando Sobral), Mendoza (Dentinho) e Cléber (Zé Roberto).
Técnico: Marquinhos Santos
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Bruno Méndez (Rafael Ramos), Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Giovane); Cantillo (Roni), Du Queiroz e Giuliano (Xavier); Adson (Lucas Piton), Gustavo Mosquito e Róger Guedes.
Técnico: Vítor Pereira
Conheça Fausto Vera, argentino que está na mira do Corinthians