Em jogo chato, Palmeiras vence Fortaleza por 1 a 0 no Brasileiro

Verdão segue na cola do Flamengo e vence fora de casa com gol do atacante Willian; já são quatro vitórias de Mano Menezes no comando do time

Willian marcou o gol do Palmeiras contra o Fortaleza

Willian marcou o gol do Palmeiras contra o Fortaleza

Xandy Rodrigues/Estadão Conteúdo - 22.9.2019

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão, neste domingo (22). Willian fez o gol da quarta vitória do time paulista sob o comando de Mano Menezes. 

O Verdão tem 42 pontos segue na perseguição ao líder Flamengo, que tem 45. O Fortaleza se mantém na 14ª colocação, com 22 pontos. 

O primeiro tempo do jogo foi morno, parecia que nenhum dos times estavam dispostos a jogar. O Verdão até começou um pouco melhor e foi até os 20 minutos, mas os cearenses equilibraram a partida. 

As tentativas foram de fora da área, mas os goleiros Weverton, do Palmeiras, e Felipe Alves e depois Marcelo Boeck que entrou aos 34 minutos, do Fortaleza, tiveram grande trabalho. 

Palmeiras na frente

O Verdão voltou para o segundo tempo sem nenhuma substituição, mas com uma postura ofensiva. A estratégia de Mano Menezes deu resultado já no início. Scarpa bateu escanteio, a bola desviou em Tinga e ficou para Willian chutar. A bola desviou em André Luiz e entrou. 

Mesmo com o gol, o Palmeiras não encolheu e seguiu com domínio da partida. Zé Rafael quase fez o segundo. 

Do lado do Fortaleza, o time não conseguiu chegar ao gol adversário e nas poucas chances as finalizações saiam erradas. Uma cobrança de falta rasteira de Juninho foi a melhor oportunidade de empate dos cearenses. 

Próximos confrontos

O Palmeiras vai receber o CSA, na quinta-feira, às 19h15, no Pacaembu. No mesmo dia, 21h30, o Fortaleza vai para Curitiba enfrentar o Athletico-PR. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Conheça Túlio Maravilha, o atacante dos 1000 gols e peão da Fazenda 11