Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Em fase goleadora, Nino se isola como vice-artilheiro do Fluminense

Zagueiro e capitão do Tricolor das Laranjeiras chegou a quatro gols na temporada e só fica atrás de Cano na artilharia de 2023

Futebol|Do Live Futebol BR

Nino, zagueiro e capitão do Fluminense, comemora gol contra o Athletico-PR
Nino, zagueiro e capitão do Fluminense, comemora gol contra o Athletico-PR Nino, zagueiro e capitão do Fluminense, comemora gol contra o Athletico-PR

Um dos principais nomes do Fluminense em 2023 tem sido Nino. O zagueiro e capitão, além de cumprir bem seu papel na defesa, tem se destacado no ataque. Neste sábado (22), ele marcou seu quarto gol na temporada na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Com quatro gols, Nino iguala a temporada mais artilheira de sua carreira ainda em abril. O zagueiro de 26 anos marcou quatro gols em 2020 e três em 2021, mas passou em branco durante todo 2022. Em 2023, são quatro bolas na rede em 18 jogos, média mais de duas vezes melhor que a de 2020.

Leia também

Os números ofensivos de Nino estão impulsionados pelo excelente mês de abril do zagueiro. Ele foi titular em todos os sete jogos do Fluminense no mês e marcou três gols nos dias 12, contra o Paysandu, 18, contra o The Strongest, e agora neste sábado, diante do Athletico. O capitão balançou a rede pela primeira vez no ano em março, na derrota por 2 a 1 para o Volta Redonda.

Além disso, a fase goleadora de Nino isolou o zagueiro como vice-artilheiro do Fluminense em 2023. O capitão só fica atrás do centroavante Germán Cano, que marcou impressionantes 19 gols em 18 jogos na temporada, e está logo à frente de Alexsander, Jhon Arias e Keno, que têm dois gols cada um. Outros 12 jogadores marcaram uma vez no ano.

Flamengo, Grêmio e Palmeiras dominam lista de candidatos a craque do Brasileirão 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.