Em entrevista, John Textor traça objetivos do Botafogo nos próximos três anos
Acionista majoritário da SAF alvinegra participou de live com jornalistas independentes na noite desta terça-feira (24)
Futebol|Do Live Futebol BR
Acionista majoritário do Botafogo, o empresário norte-americano John Textor concedeu entrevista na noite desta terça-feira (25) e abordou sobre os principais assuntos em sua gestão na Sociedade Anônima do Futebol do Glorioso. O dono da Eagle Football projetou as próximas três temporadas no aspecto esportivo.
Em live realizada no canal "FogãoNET", com participação de jornalistas independentes, Textor falou bastante sobre situação financeira a qual encontrou o Glorioso no início de 2022.
"Esse clube foi vendido para mim para sair de situação de falência. Eu comprei o Botafogo nessa situação e tinha que dar um jeito de fazer sobreviver da Segunda Divisão Para a primeira Divisão. Tive dois objetivos no primeiro no ano, não voltar para a Segunda Divisão e classificar para a Sul-Americana. Nós conseguimos", inciou o empresário.
Leia também
Na última temporada, o Botafogo se afirmou na elite do futebol nacional e conquistou um calendário fora do país ao se classificar para a Sul-Americana. John Textor quer olhar para cima após os primeiros passos da reestruturação.
"Agora, as pessoas dizem: 'John, você precisa conquistar títulos agora agora agora'. Vou dizer quais são meus objetivos: Todo ano tornar o clube melhor. Esse ano conseguimos a vaga na Sul-Americana, no próximo queremos a Libertadores, no outro ficar entre os três maiores e no outro conquistar um título grande. Digo isso porque também gosto de sonhar. Vai ser muito difícil, mas gosto de sonhar", destacou.
Vale lembrar que, no fim de 2022, o Botafogo enfrentou problemas por fluxo de caixa e chegou a atrasar algumas quantias com o elenco - algo acordado e que foi pago nos primeiros dias de janeiro.
Com homenagem às Academias, Palmeiras lança uniformes para 2023; veja