Em entrevista ao Esporte Fantástico, Maicon disse ter sido mal interpretado e explica polêmica com Rodrigo Caio
Zagueiro do São Paulo será uma das atrações da atração que vai ao ar neste sábado (27)
Futebol|Do R7

O São Paulo está focado no clássico com o Palmeiras, neste sábado (27), no Morumbi, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Porém, a polêmica envolvendo o zagueiro Rodrigo Caio, ainda no duelo contra o Corinthians, pelo Paulistão, continua repercutindo no Tricolor. Em entrevista ao Esporte Fantástico, da Record TV, Maicon comentou mais uma vez o assunto e disse ter sido mal interpretado à época, quando falou que preferia ver “a mãe dos outros chorando”, dando a entender que teria discordado da atitude do companheiro.
FPF parabeniza Rodrigo Caio por fair play em clássico
“É a primeira vez que falo sobre isso depois da polêmica. A interpretação foi errada, não foi aquilo que quis falar exatamente. Foi uma palavra mal colocada no momento. O Rodrigo Caio estava completamente certo e ele sabe que eu apoio ele, então fazendo o certo você não pode estar errado”, ressaltou Maicon em entrevista que vai ao ar neste sábado (27) no Esporte Fantástico.
Maicon encaixou como uma luva no time do São Paulo. Zagueiro sério, o camisa 27 caiu nas graças do torcedor, muito por causa da seriedade com que encara cada partida com a camisa do Tricolor. Herói da classificação para a semifinal, o jogador se tornou...
Maicon encaixou como uma luva no time do São Paulo. Zagueiro sério, o camisa 27 caiu nas graças do torcedor, muito por causa da seriedade com que encara cada partida com a camisa do Tricolor. Herói da classificação para a semifinal, o jogador se tornou um dos pilares da reconstrução do São Paulo nesta temporada, chegando até a vestir a braçadeira de capitão da equipe, na ausência de Hudson. Conheça um pouco mais da trajetória de Maicon no futebol
No clássico entre São Paulo e Corinthians, no dia 16 de abril, Rodrigo Caio assumiu a autoria de um pisão no goleiro Renan Ribeiro e evitou um cartão amarelo para Jô, que o tiraria da partida de volta da fase mata-mata do Estadual. O caso gerou grande repercussão e, na ocasião, o técnico Rogério Ceni deixou claro que não gostou da atitude de seu comandado.
Por outro lado, Tite convocou Rodrigo Caio para os próximos amistosos da seleção, contra Argentina e Austrália, e elogiou a postura do zagueiro tricolor. “Honestidade é importante em qualquer setor da vida. Duas coisas pesam em uma convocação: a conduta e o desempenho técnico. O Rodrigo Caio fez uma grande Olimpíada e contra a Colômbia ele foi um dos destaques. Desempenho técnico e conduta”, explicou Tite.