Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em duelo particular, Messi tem mais gols e título sobre Neymar

Confronto desse sábado, na decisão da Copa América, vai ser o sexto entre os dois craques. Por seleções, eles estão empatados

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Rivais neste sábado, Messi e Neymar são muito amigos
Rivais neste sábado, Messi e Neymar são muito amigos Rivais neste sábado, Messi e Neymar são muito amigos

A final da Copa América vai "parar o mundo". Neymar e Messi, dois dos maiores craques da atual geração, vão se enfrentar no duelo entre Brasil e Argentina, na noite deste sábado, no Maracanã, e decidir um título pela segunda vez na carreira.

Amigos e multicampeões juntos, com a camisa do Barcelona, os dois só se enfrentaram em cinco oportunidades. No confronto entre as seleções, tudo igual: duas vitórias para cada lado. Porém, com o argentino marcando quatro gols, contra apenas um do brasileiro.

A primeira vez que eles se cruzaram em um Brasil x Argentina foi em novembro de 2010, apenas três meses após a estreia de Neymar na seleção. Em um amistoso em Doha, no Qatar, os argentinos venceram por 1 a 0, gol justamente de Messi.

Um novo encontro se deu em junho de 2012, em amistoso nos Estados Unidos. Mais uma vez com vitória argentina: 4 a 3. Dessa vez, Messi acabou com o jogo, com três gols – o outro foi de Frederico Fernández. Para o Brasil, descontaram Oscar, Hulk e Rômulo.

Publicidade

Agora, as duas vitórias de Neymar. No Super Clássico das Américas, em outubro de 2014, na China, o Brasil, então comandado por Dunga, derrotou o rival por 2 a 0, com dois gols de Diego Tardelli.

Por fim, em partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, realizada no Mineirão, em novembro de 2016, a seleção brasileira ganhou por 3 a 0, com o único gol marcado por Neymar contra Messi. Philippe Coutinho e Paulinho completaram o marcador.

Publicidade
Craques se enfrentaram na final do Mundial em 2011
Craques se enfrentaram na final do Mundial em 2011 Craques se enfrentaram na final do Mundial em 2011

Além de todos esses confrontos, os dois craques também se enfrentaram uma vez por clubes. Em 2011, na final do Mundial de Clubes, o Barcelona de Messi atropelou o Santos de Neymar, por 4 a 0. O argentino marcou duas vezes.

Na última Champions League, todos esperavam que o confronto mais uma vez acontecesse, já que PSG e Barcelona se cruzaram nas oitavas de final. Porém, o craque brasileiro se machucou e ficou de fora dos dois confrontos. Mesmo assim, o time francês foi quem se classificou.

Nem Messi, nem Neymar: Conheça o jogador mais rico do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.