Futebol Em duelo particular, Messi tem mais gols e título sobre Neymar

Em duelo particular, Messi tem mais gols e título sobre Neymar

Confronto desse sábado, na decisão da Copa América, vai ser o sexto entre os dois craques. Por seleções, eles estão empatados

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Rivais neste sábado, Messi e Neymar são muito amigos

Rivais neste sábado, Messi e Neymar são muito amigos

Fernando Bizerra/EFE

A final da Copa América vai "parar o mundo". Neymar e Messi, dois dos maiores craques da atual geração, vão se enfrentar no duelo entre Brasil e Argentina, na noite deste sábado, no Maracanã, e decidir um título pela segunda vez na carreira.

Amigos e multicampeões juntos, com a camisa do Barcelona, os dois só se enfrentaram em cinco oportunidades. No confronto entre as seleções, tudo igual: duas vitórias para cada lado. Porém, com o argentino marcando quatro gols, contra apenas um do brasileiro.

A primeira vez que eles se cruzaram em um Brasil x Argentina foi em novembro de 2010, apenas três meses após a estreia de Neymar na seleção. Em um amistoso em Doha, no Qatar, os argentinos venceram por 1 a 0, gol justamente de Messi.

Um novo encontro se deu em junho de 2012, em amistoso nos Estados Unidos. Mais uma vez com vitória argentina: 4 a 3. Dessa vez, Messi acabou com o jogo, com três gols – o outro foi de Frederico Fernández. Para o Brasil, descontaram Oscar, Hulk e Rômulo.

Agora, as duas vitórias de Neymar. No Super Clássico das Américas, em outubro de 2014, na China, o Brasil, então comandado por Dunga, derrotou o rival por 2 a 0, com dois gols de Diego Tardelli.

Por fim, em partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, realizada no Mineirão, em novembro de 2016, a seleção brasileira ganhou por 3 a 0, com o único gol marcado por Neymar contra Messi. Philippe Coutinho e Paulinho completaram o marcador.

Craques se enfrentaram na final do Mundial em 2011

Craques se enfrentaram na final do Mundial em 2011

Kimimasa Mayama/EFE - 18/12/2011

Além de todos esses confrontos, os dois craques também se enfrentaram uma vez por clubes. Em 2011, na final do Mundial de Clubes, o Barcelona de Messi atropelou o Santos de Neymar, por 4 a 0. O argentino marcou duas vezes.

Na última Champions League, todos esperavam que o confronto mais uma vez acontecesse, já que PSG e Barcelona se cruzaram nas oitavas de final. Porém, o craque brasileiro se machucou e ficou de fora dos dois confrontos. Mesmo assim, o time francês foi quem se classificou.

Nem Messi, nem Neymar: Conheça o jogador mais rico do mundo

Últimas