Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em documento oficial, Boca pede suspensão da final da Libertadores

Clube argentino divulgou nota oficial em seu site para solicitar à Conmebol que a final da competição seja realizada em situação de igualdade

Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*

Volante Pablo Pérez foi um dos feridos no ataque da torcida do River
Volante Pablo Pérez foi um dos feridos no ataque da torcida do River Volante Pablo Pérez foi um dos feridos no ataque da torcida do River

O Boca Juniors soltou uma nota no começo da tarde deste domingo (25) para solicitar à Conmebol a suspensão da partida contra o River Plate, prevista para acontecer às 18h (horário de Brasília). No comunicado, o clube pede situação de igualdade entre os times.

Além do pedido que afetaria a realização da partida, a equipe visitante pede que hajam punições.

Veja a nota na íntegra:

"O Club Atlético Boca Juniors realizou neste domingo uma representação formal à Conmebol para solicitar que a final da Copa Libertadores possa ser realizada em condições de igualdade, tal como foi acordado entre os presidentes da entidade sul-americana, do Boca e do River, na ata que firmaram no sábado no Monumental (de Nuñez).

Publicidade

Na tarde de ontem, o Boca Juniors solicitou a remarcação da partida pelos incidentes e se estabeleceu como prioridade que o jogo possa ser disputado em igualdade de condições. Depois da violência sofrida nas imediações do estádio, de haver constatado a magnitude e gravidade dos eventos e das consequências que geraram ao plantel, o Boca considera que estas condições não estão dadas, e solicita a suspensão do jogo, assim como a aplicação de punições correspondentes previstas no Artigo 18, para que a Conmebol atue em consequência."

Entenda o caso

Publicidade

A delegação do Boca Juniors foi atacada por torcedores do River Plate no início da tarde do último sábado (25), enquanto se aproximava do estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. No ato, pedras, garrafas e gás de pimenta foram lançados em direção ao ônibus do time visitante.

Algumas janelas do veículo acabaram se quebrando e estilhaços de vidro atingiram os jogadores. Alguns atletas sofreram cortes pelo corpo e outros tiveram os olhos feridos por fragmentos arremessados. O volante Pablo Pérez chegou a ser levado de ambulância a um hospital local para a realização de exames e a aplicação de curativos no rosto.

Publicidade

Após situação de incertezas, a Conmebol anunciou, por volta de 20h30, a remarcação da data da partida para este domingo, às 18h (Brasília).

* Estagiário do R7, sob supervisão de Rodolfo Rodrigues

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Torcedores argentinos se preparam para a decisão da Libertadores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.