Futebol Em dia de despedidas, Flamengo vence o Cuiabá e segue forte no G4 do Brasileiro

Em dia de despedidas, Flamengo vence o Cuiabá e segue forte no G4 do Brasileiro

Filipe Luís e Rodrigo Caio fizeram sua últimas partida com a camisa rubro-negra

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Pedro comemora o segundo gol do Flamengo

Pedro comemora o segundo gol do Flamengo

ALEXANDRE LOUREIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 03.12.2023

Em dia marcado pelas despedidas de Rodrigo Caio e Filipe Luís, o Flamengo manteve vivo o sonho do título brasileiro, ao ganhar do Cuiabá, por 2 a 1, na tarde deste domingo (3), no Maracanã, pela penúltima rodada.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A vitória colocou o Flamengo na terceira colocação, com os mesmos 66 pontos do vice-líder, Atlético-MG, e a três do líder, Palmeiras. Apenas cumprindo tabela, o Cuiabá estacionou nos 48 pontos e é o 12º colocado.

Despedidas
Filipe Luís e Rodrigo Caio chegaram ao Flamengo em 2019. O lateral de 38 anos anunciou durante a semana que vai se aposentar no final da temporada, enquanto o zagueiro não terá seu contrato renovado.

Os dois jogadores foram homenageados antes de a bola rolar. A torcida fez um mosaico com a frase "fizeram história" e ergueu imagens em 3D de ambos. Eles também tiraram fotos com as taças conquistadas durante sua passagem pelo Flamengo.

Encaminhou a vitória
O Flamengo precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar no Maracanã. Luiz Araújo recebeu dentro da área e mandou no ângulo de João Carlos. Na frente, o time rubro-negro diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou controlando a posse da bola.

Depois de algumas chances criadas, principalmente com Everton Cebolinha parando em João Carlos, o Flamengo ampliou nos acréscimos do primeiro tempo. Arrascaeta cruzou e Pedro desviou de cabeça para o fundo das redes.

Dourado diminuiu
No começo do segundo tempo, o árbitro assinalou pênalti de Pulgar em Raniele, mas voltou atrás depois de ser chamado pelo VAR. O Flamengo diminuiu muito o ritmo e viu o Cuiabá voltar para o jogo aos 31 minutos.

Clayson foi tocado por Varela na hora da finalização e o árbitro assinalou pênalti depois de ser chamado pelo VAR. O próprio atacante bateu e diminuiu. Em busca do empate, o Cuiabá foi para cima nos minutos finais, mas o Flamengo se segurou bem e garantiu a vitória.

Próximos jogos
A última rodada do Brasileirão acontece na próxima quarta-feira (6). O Flamengo visita o São Paulo, no Morumbi, e o Cuiabá recebe o Athletico-PR, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 CUIABÁ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: domingo (2), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Gols: Luiz Araújo, aos 5'/1ºT, e Pedro, aos 48'/1ºT (Flamengo); Clayson, aos 31'/2ºT (Cuiabá)

FLAMENGO - Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Filipe Luis (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro (Victor Hugo) e Everton Cebolinha (Bruno Henrique). Técnico: Tite

CUIABÁ - João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (Uendel); Allyson (Fernando Sobral), Raniele e Denilson (Derik Lacerda); Jonathan Cafu (Filipe Augusto), Deyverson (Isidro Pitta) e Clayson. Técnico: António Oliveira

Último jogo do Flamengo em casa é marcado por homenagens a Filipe Luís e Rodrigo Caio; veja

Últimas