Em dérbi morno e com provocação, Corinthians e Palmeiras empatam pelo Brasileirão
Os dois times tiveram expulsões nos minutos finais do segundo tempo e perderam chances claras
Futebol|Do Live Futebol BR
O dérbi realizado neste domingo (3), em Itaquera, terminou sem gols. Em uma partida sem muitos lances de perigo, Corinthians e Palmeiras ficaram no 0 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
•Compartilhe esta notícia no Telegram
O terceiro empate seguido fez o Corinthians subir para o 12º lugar, com 26 pontos, aumentando a vantagem para a zona de rebaixamento. O Palmeiras, por sua vez, perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder, Botafogo, permanecendo em segundo lugar, com 41.
Leia também
Sem gols
Nem parecia que um clássico estava sendo disputado em Itaquera, pelo que aconteceu durante o primeiro tempo. O Palmeiras não sentiu a pressão da torcida e controlou a posse da bola do início ao fim, embora tenha criado poucos lances de perigo.
Em um deles, Raphael Veiga cruzou, e Gustavo Gómez cabeceou na saída de Cássio. A bola passou raspando a trave. A melhor chance do primeiro tempo, porém, foi do Corinthians. Aos 44', em contra-ataque puxado por Matías Rojas, Maycon recebeu na cara de Weverton e chutou em cima dele.
Na mesma
O segundo tempo começou morno e mais equilibrado, com os dois times alternando a posse da bola. Faltava acertar o último passe. Mais uma vez no contra-ataque, o Corinthians teve uma boa oportunidade. Yuri Alberto foi lançado por Cássio, invadiu a área e chutou para defesa de Weverton.
A partir dos 30 minutos, o Palmeiras se soltou mais e assustou em finalizações de Gabriel Menino e Piquerez. Nos acréscimos, Murillo cometeu falta em Yuri Alberto e foi amarelado. O zagueiro continuou reclamando e acabou expulso.
Mesmo com um a menos, o Palmeiras teve a chance de conquistar a vitória no último lance da partida. Endrick puxou contra-ataque, Jhon Jhon cruzou rasteiro, e Breno Lopes finalizou fraco, em cima de Cássio. No lance, Maycon cometeu falta dura no camisa 9 do Verdão e foi expulso após consulta de Daronco ao VAR.
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no próximo dia 14, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, enquanto o Palmeiras recebe o Goiás, no dia 15, na Arena do Verdão. Os jogos são válidos pela 23ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA:
Corinthians 0 x 0 Palmeiras
Local: Arena do Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e hora: domingo (3), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo (Fausto Vera), Maycon e Giuliano (Ruan Oliveira); Matías Rojas (Gustavo Silva), Wesley (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Breno Lopes), Gustavo Gómez, Murillo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Artur (Jhon Jhon), Mayke e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.
Corinthians e Palmeiras fazem jogo superdisputado em Itaquera; veja fotos