Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em crise no Campeonato Inglês, Chelsea demite técnico Graham Potter

Baixo desempenho do treinador teria motivado a demissão; Bruno Saltos deve assumir até a chegada do novo treinador

Futebol|

Graham Potter foi anunciado como treinador do Chelsea em setembro de 2022
Graham Potter foi anunciado como treinador do Chelsea em setembro de 2022 Graham Potter foi anunciado como treinador do Chelsea em setembro de 2022

Na modesta 11ª colocação do Campeonato Inglês, o Chelsea anunciou neste domingo (2) a demissão do técnico Graham Potter. O estopim foi a derrota para o Aston Villa, por 2 a 0, em pleno Stamford Bridge.

"Em nome de todos no clube, queremos agradecer sinceramente a Graham por sua contribuição ao Chelsea. Temos o mais alto grau de respeito por Graham como treinador e como pessoa. Ele sempre se comportou com profissionalismo e integridade e estamos todos desapontados com este resultado", diz a nota emitida pelo Chelsea.

Graham Potter chegou para substituir Thomas Tuchel, que levou o clube ao título da Liga dos Campeões. A missão não era das mais fáceis, até porque havia deixado o Brighton para assumir o gigante londrino.

No entanto, o primeiro grande desafio da carreira de Graham Potter não foi dos melhores. O treinador comandou o clube em 31 partidas, com 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Apesar do Chelsea estar nas quartas de final da Liga dos Campeões, ocupa apenas o 11º lugar do Campeonato Inglês.

Publicidade

Enquanto não anuncia o nome do seu novo treinador, o Chelsea terá o auxiliar Bruno Saltos à frente da equipe. Dentre os mais cotados estão: Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, Luis Henrique, ex-seleção da Espanha, e Mauricio Pochettino, ex-PSG.

Mbappé ganha quase o dobro que Neymar; veja o ranking dos mais bem pagos da Europa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.