Em crise no Campeonato Inglês, Chelsea demite técnico Graham Potter
Baixo desempenho do treinador teria motivado a demissão; Bruno Saltos deve assumir até a chegada do novo treinador
Futebol|Do R7
Na modesta 11ª colocação do Campeonato Inglês, o Chelsea anunciou neste domingo (2) a demissão do técnico Graham Potter. O estopim foi a derrota para o Aston Villa, por 2 a 0, em pleno Stamford Bridge.
"Em nome de todos no clube, queremos agradecer sinceramente a Graham por sua contribuição ao Chelsea. Temos o mais alto grau de respeito por Graham como treinador e como pessoa. Ele sempre se comportou com profissionalismo e integridade e estamos todos desapontados com este resultado", diz a nota emitida pelo Chelsea.
Graham Potter chegou para substituir Thomas Tuchel, que levou o clube ao título da Liga dos Campeões. A missão não era das mais fáceis, até porque havia deixado o Brighton para assumir o gigante londrino.
No entanto, o primeiro grande desafio da carreira de Graham Potter não foi dos melhores. O treinador comandou o clube em 31 partidas, com 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Apesar do Chelsea estar nas quartas de final da Liga dos Campeões, ocupa apenas o 11º lugar do Campeonato Inglês.
Enquanto não anuncia o nome do seu novo treinador, o Chelsea terá o auxiliar Bruno Saltos à frente da equipe. Dentre os mais cotados estão: Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, Luis Henrique, ex-seleção da Espanha, e Mauricio Pochettino, ex-PSG.
Mbappé ganha quase o dobro que Neymar; veja o ranking dos mais bem pagos da Europa
Craque e milionário! Kylian Mbappé é o jogador mais bem pago de todo o continente europeu. De acordo com um levantamento do periódico L'Equipe, o astro francês está no topo da lista de maiores salários e recebe quase o dobro que o brasileiro Neymar, ta...
Craque e milionário! Kylian Mbappé é o jogador mais bem pago de todo o continente europeu. De acordo com um levantamento do periódico L'Equipe, o astro francês está no topo da lista de maiores salários e recebe quase o dobro que o brasileiro Neymar, também no PSG. Além do campeão do mundo, o pódio é formado pela trinca do próprio clube francês. Confira o ranking dos maiores salários no futebol europeu: